Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
Conseguido o apuramento, o Sporting sabe que Inter Movistar, Barcelona e Kairat Almaty são os possíveis adversários nessa final four, a disputar num reduto ainda por anunciar.
Relacionadas
20:52 - Fim do jogo!
1' - André Coelho volta a tentar, mas o disparo (que seria a última chance de jogo) choca na muralha defensiva leonina.
1' - André Coelho atira à trave, a 17 segundos do final. Incrível!
- Tempo técnico pedido agora pelo Benfica.
1' - Guitta, uma vez mais! Enorme defesa do sportinguista, agora a remate de Robinho!
- Tempo técnico pelo Sporting.
2' - Dieguinho isola-se e atira por cima! Na sequência, o mesmo Dieguinho obriga Bruno Coelho (como guarda-redes avançado), a fazer uma enorme defesa.
2' - Robinho de novo! Praticamente com o mesmo movimento, o benfiquista obriga Guitta a defender para canto.
2' - Robinho ganha espaço no meio, depois de tirar um oponente da frente, e dispara para defesa complicada de Guitta para fora.
3' - Henmi tenta romper pela esquerda, puxa para o remate e atira para corte da defensiva leonina para canto.
- Estão mais de 2700 adeptos nas bancadas do Pavilhão João Rocha.
5' - A precisar de marcar para se apurar, o Benfica vai subindo já o guarda-redes Roncaglio, que até já criou algum perigo. Ainda assim, por agora o marcador segue em 1-1.
6' - Deo serve Cavinato e este último não consegue a emenda.
7' - Agora responde o Benfica e com muito perigo! Fits, de cabeça, atira por cima da baliza leonina. Ficou perto o segundo do Benfica.
8' - Ameaça o Sporting! Pany Varela surge na esquerda, flete para o meio e dispara fortíssimo, mas ligeiramente ao lado.
8' - Grande momento nas bancadas! João Benedito, que está no meio dos adeptos, acaba por 'defender' uma bola que havia sido lançada para aquela zona. Quem sabe... nunca esquece!
10' - Perigo para a baliza do Sporting! Disparo de longe de Fábio Cecílio, algo inesperado, para uma defesa incompleta de Guitta para a frente.
12' - Na sequência, Roncaglio sai da baliza para fazer um corte e acaba por colocar a bola nos pés de Leo, que atira de primeira ao lado. O Sporting está mais perigoso...
Marcel Keizer, treinador da equipa principal de Futebol do @Sporting_CP está presente no Pavilhão João Rocha! #FutsalSCP #DiaDeSporting
— Sporting Adeptos (@SCPAdeptos1906) November 18, 2018
12' - Muito perigo para o Sporting! Dieguinho, com um toque de calcanhar, fica perto do segundo. Roncaglio, com o corpo, faz a defesa.
14' - Fits ganha a bola a Erick, procura o golo, mas o árbitro pára o lance e assinala falta do benfiquista. Três faltas para cada lado...
16' - Na cobrança de um livre direto, Leo atira ligeiramente ao lado.
16' - Cartão amarelo para Rafael Henmi, por falta sobre Cavinato, que se isolava na cara de Roncaglio. Livre perigoso para o Sporting.
18' - Primeiros instantes jogados a bom ritmo, mas sem lances de perigo.
20:08 - Recomeça o jogo!
- Em declarações à Sporting TV, Frederico Varandas mostrou-se otimista para o triunfo neste encontro e deixou o desejo de tornar o Sporting numa equipa dominadora a nível europeu. O presidente do leão mostrou-se também satisfeito pela forma como tudo foi organizado nesta Ronda de Elite. "É a sétima vez que o Sporting organiza este tipo de provas e isso mostra o prestígio na organização. Esta não faltou à regra, pois foi especialmente bem organizado. Está tudo a correr nos conformes, com os sportinguistas a aderir, com educação e civismo. Somos um clube que domina o futsal português e queremos também dominar na Europa. É um sonho que perseguimos e achamos que será desta", disse.
- A ser jogado num ritmo frenético, o dérbi entre Benfica e Sporting chega ao tempo de descanso com uma igualdade a um golo que por agora vale perfeitamente aos interesses do leão. Fique por aí para seguir a segunda metade...
19:51 - Tempo de intervalo no Pavilhão João Rocha!
1' - Choque violento entre André Coelho e Guitta, que motiva muitas queixas por parte dos sportinguistas. O árbitro nada marca.
1' - Leo serve Pedro Cary, mas o português não consegue a emenda na cara do golo.
2.47 - Marca o Sporting (1-1)! Golo de Cardinal! Na sequência de um livre de dez metros, o internacional português não desperdiça e, com uma cobrança cheia de classe, consegue a igualdade.
2' - Cartão amarelo para Tolrá, por falta sobre Déo. Vamos ter um livre de dez metros para o Sporting, por ter sido a sexta infração do Benfica.
3' - Muito perigo para o Benfica! Grande jogada de Fits, a culminar num remate cruzado para fora.
3' - Leo tenta superar Henmi, consegue o remate, mas muito fácil para Roncaglio.
4' - Quinta falta do Benfica, cometida por Chaguinha.
4' - O jogo acalmou um pouco nesta fase...
- Agora é a vez do Benfica pedir uma pausa técnica.
6' - Bom trabalho ofensivo do Sporting, a culminar num remate de Cavinato para corte de Henmi.
7' - O Sporting trabalhou o livre direto na pausa técnica, mas não conseguiu gerar perigo. O Benfica segue na frente...
- Tempo técnico pedido pelo Sporting.
7' - O Sporting vai em busca do empate e, na sequência de um lance de Leo, Fernandinho faz um corte com o braço e permite aos leões ter uma chance de ouro na bola parada.
7' - Cartão amarelo para Bruno Coelho, por falta sobre Dieguinho.
8' - Na sequência de um canto, Pany Varela surge ao segundo poste, coloca a bola na área e Leo, com um toque habilidoso, assusta Roncaglio, que defende por instinto.
8:26 - Marca o Benfica (1-0)! Golo de Robinho! Na reposição de uma bola na linha lateral, o jogador das águias solta-se e dispara para o fundo da baliza de Guitta. É o primeiro golo sofrido pelo Sporting nesta Ronda de Elite.
9' - Parada e resposta! Primeiro foi Roncaglio a defender com o rosto um disparo de Dieguinho e, depois, no contra-ataque, o Benfica também ameaçou, mas Guitta defendeu. Segue tudo a zeros!
9' - Aí está o primeiro cartão amarelo do jogo. É para Dieguinho.
11' - Outra vez o Sporting! Agora foi o guarda-redes Guitta, que num disparo de muito longe pregou um valente susto a Roncaglio. A bola passa por cima...
11' - Que perigo! Rocha arranca decidido pela esquerda, ganha muitos metros e atira para defesa complicada de Roncaglio.
13' - Cardinal muito queixoso... O pivot do Sporting recebe assistência médica.
13' - Déo remata forte, para defesa de Roncaglio para canto.
14' - O Sporting trabalha muito bem um livre direto, mas a bola esbarra na barreira defensiva do Benfica.
14' - Deo remata de primeira, mas Roncaglio segue facilmente. O jogo está frenético!
15' - Fits ganha espaço na direita, com uma boa finta, mas não consegue o remate.
16' - É a resposta do Sporting. Pedro Cary sobe em velocidade pela direita, ganha espaço e remata, mas a bola passa por cima.
16' - Guitta protagoniza a primeira grande defesa da partida, a travar um remate de Dieguinho. Segundos depois, o sportinguista foi de novo chamado à ação, após disparo de Robinho, e voltou a responder bem. Segue 0-0.
19' - Arranque frenético de jogo, já com um lance polémico, com Dieguinho a pedir uma agressão de um oponente. O árbitro nada marcou.
19.00 - Começa o jogo!
18.56 - Começa a apresentação dos jogadores. Enorme ambiente no Pavilhão João Rocha!
- Sporting: Guitta, Leo, Pedro Cary, Dieguinho e Pany Varela
- Benfica: Diego Roncaglio; Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho
- Já começa a encher o Pavilhão João Rocha, isto numa altura em que já temos cinco iniciais para este encontro.
- De resto, olhando para o passado recente, refira-se que o Benfica venceu dois dos últimos quatro encontros entre rivais no Pavilhão João Rocha, ainda que no último (empate a 3-3) tenha acabado por sair do reduto do leão com a sensação de derrota, pois acabou por perder nos penáltis - e perder o título de campeão nacional.
- Refira-se que o primeiro dérbi da época, disputado na Luz, terminou com uma vitória benfiquista por 4-1, com um póquer de Fernandinho.
- Chegou a hora do segundo dérbi da temporada no futsal, desta feita a valer um lugar na final four da Liga dos Campeões da modalidade. O Pavilhão João Rocha é o palco deste embate de titãs, no qual o Sporting entra em vantagem, com apenas a necessidade de empatar diante do rival para seguir em frente, isto porque tem melhor diferença de golos em comparação com o Benfica, equipa com a qual está empatada pontualmente (6 pontos).
Jogador do Sporting vê a Liga dos Campeões como "mais uma oportunidade" que os leões têm de conquistar um título
Técnico do Sporting defende que "cada equipa tem 25% de favoritismo" e lembra que "o Cartagena é bicampeão espanhol"
Àguias golearam Atlético e equipa de Fafe derrotou Leões de Porto Salvo
Vigésima segunda e última jornada da fase regular da Liga Placard realizou-se este sábado
Internacional alemão conta com conquistas na Alemanha, Inglaterra, Turquia, Japão e Polónia
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Afonso Venes diz que Jorge Peixeiro costumava chamar-lhe "gordo". Após o conflito, a namorada do queixoso, nº 2 do ranking nacional, foi afastada da seleção portuguesa