Record

Empate com o Benfica coloca Sporting na 'final four' da Champions de futsal

Leões travaram o Benfica (1-1) e seguem para a decisão

- O Sporting está na final four da Liga dos Campeões de futsal, graças a um empate a um golo diante do Benfica. Os dois rivais, que esta tarde protagonizaram um espectáculo incrível no Pavilhão João Rocha, terminam esta Ronda de Elite com os mesmos pontos, mas os leões avançam por terem melhor diferença de golos do que os rivais.

A festa leonina após o empate com sabor a vitória frente ao Benfica
Conseguido o apuramento, o Sporting sabe que Inter Movistar, Barcelona e Kairat Almaty são os possíveis adversários nessa final four, a disputar num reduto ainda por anunciar.

20:52 - Fim do jogo!
1' - André Coelho volta a tentar, mas o disparo (que seria a última chance de jogo) choca na muralha defensiva leonina.

1' - André Coelho atira à trave, a 17 segundos do final. Incrível!

- Tempo técnico pedido agora pelo Benfica.

1' - Guitta, uma vez mais! Enorme defesa do sportinguista, agora a remate de Robinho!

- Tempo técnico pelo Sporting.
Mustafá voltou para liderar Juve Leo; Keizer ao lado de Varandas: as imagens do Benfica-Sporting em futsal
2' - Dieguinho isola-se e atira por cima! Na sequência, o mesmo Dieguinho obriga Bruno Coelho (como guarda-redes avançado), a fazer uma enorme defesa.

2' - Robinho de novo! Praticamente com o mesmo movimento, o benfiquista obriga Guitta a defender para canto.

2' - Robinho ganha espaço no meio, depois de tirar um oponente da frente, e dispara para defesa complicada de Guitta para fora.
3' - Henmi tenta romper pela esquerda, puxa para o remate e atira para corte da defensiva leonina para canto.

- Estão mais de 2700 adeptos nas bancadas do Pavilhão João Rocha.
5' - A precisar de marcar para se apurar, o Benfica vai subindo já o guarda-redes Roncaglio, que até já criou algum perigo. Ainda assim, por agora o marcador segue em 1-1.
6' - Deo serve Cavinato e este último não consegue a emenda.

7' - Agora responde o Benfica e com muito perigo! Fits, de cabeça, atira por cima da baliza leonina. Ficou perto o segundo do Benfica.

8' - Ameaça o Sporting! Pany Varela surge na esquerda, flete para o meio e dispara fortíssimo, mas ligeiramente ao lado.
8' - Grande momento nas bancadas! João Benedito, que está no meio dos adeptos, acaba por 'defender' uma bola que havia sido lançada para aquela zona. Quem sabe... nunca esquece!

10' - Perigo para a baliza do Sporting! Disparo de longe de Fábio Cecílio, algo inesperado, para uma defesa incompleta de Guitta para a frente.

12' - Na sequência, Roncaglio sai da baliza para fazer um corte e acaba por colocar a bola nos pés de Leo, que atira de primeira ao lado. O Sporting está mais perigoso...



12' - Muito perigo para o Sporting! Dieguinho, com um toque de calcanhar, fica perto do segundo. Roncaglio, com o corpo, faz a defesa.

14' - Fits ganha a bola a Erick, procura o golo, mas o árbitro pára o lance e assinala falta do benfiquista. Três faltas para cada lado...

16' - Na cobrança de um livre direto, Leo atira ligeiramente ao lado.
16' - Cartão amarelo para Rafael Henmi, por falta sobre Cavinato, que se isolava na cara de Roncaglio. Livre perigoso para o Sporting.

18' - Primeiros instantes jogados a bom ritmo, mas sem lances de perigo.

20:08 - Recomeça o jogo!

- Em declarações à Sporting TV, Frederico Varandas mostrou-se otimista para o triunfo neste encontro e deixou o desejo de tornar o Sporting numa equipa dominadora a nível europeu. O presidente do leão mostrou-se também satisfeito pela forma como tudo foi organizado nesta Ronda de Elite. "É a sétima vez que o Sporting organiza este tipo de provas e isso mostra o prestígio na organização. Esta não faltou à regra, pois foi especialmente bem organizado. Está tudo a correr nos conformes, com os sportinguistas a aderir, com educação e civismo. Somos um clube que domina o futsal português e queremos também dominar na Europa. É um sonho que perseguimos e achamos que será desta", disse.

- A ser jogado num ritmo frenético, o dérbi entre Benfica e Sporting chega ao tempo de descanso com uma igualdade a um golo que por agora vale perfeitamente aos interesses do leão. Fique por aí para seguir a segunda metade...

19:51 - Tempo de intervalo no Pavilhão João Rocha!

1' - Choque violento entre André Coelho e Guitta, que motiva muitas queixas por parte dos sportinguistas. O árbitro nada marca.

1' - Leo serve Pedro Cary, mas o português não consegue a emenda na cara do golo.

2.47 - Marca o Sporting (1-1)! Golo de Cardinal! Na sequência de um livre de dez metros, o internacional português não desperdiça e, com uma cobrança cheia de classe, consegue a igualdade.

2' - Cartão amarelo para Tolrá, por falta sobre Déo. Vamos ter um livre de dez metros para o Sporting, por ter sido a sexta infração do Benfica.

3' - Muito perigo para o Benfica! Grande jogada de Fits, a culminar num remate cruzado para fora.

3' - Leo tenta superar Henmi, consegue o remate, mas muito fácil para Roncaglio.

4' - Quinta falta do Benfica, cometida por Chaguinha.

4' - O jogo acalmou um pouco nesta fase...

- Agora é a vez do Benfica pedir uma pausa técnica.

6' - Bom trabalho ofensivo do Sporting, a culminar num remate de Cavinato para corte de Henmi.

7' - O Sporting trabalhou o livre direto na pausa técnica, mas não conseguiu gerar perigo. O Benfica segue na frente...

- Tempo técnico pedido pelo Sporting.

7' - O Sporting vai em busca do empate e, na sequência de um lance de Leo, Fernandinho faz um corte com o braço e permite aos leões ter uma chance de ouro na bola parada.

7' - Cartão amarelo para Bruno Coelho, por falta sobre Dieguinho.

8' - Na sequência de um canto, Pany Varela surge ao segundo poste, coloca a bola na área e Leo, com um toque habilidoso, assusta Roncaglio, que defende por instinto.

8:26 - Marca o Benfica (1-0)! Golo de Robinho! Na reposição de uma bola na linha lateral, o jogador das águias solta-se e dispara para o fundo da baliza de Guitta. É o primeiro golo sofrido pelo Sporting nesta Ronda de Elite.

9' - Parada e resposta! Primeiro foi Roncaglio a defender com o rosto um disparo de Dieguinho e, depois, no contra-ataque, o Benfica também ameaçou, mas Guitta defendeu. Segue tudo a zeros!

9' - Aí está o primeiro cartão amarelo do jogo. É para Dieguinho.

11' - Outra vez o Sporting! Agora foi o guarda-redes Guitta, que num disparo de muito longe pregou um valente susto a Roncaglio. A bola passa por cima...

11' - Que perigo! Rocha arranca decidido pela esquerda, ganha muitos metros e atira para defesa complicada de Roncaglio.

13' - Cardinal muito queixoso... O pivot do Sporting recebe assistência médica.

13' - Déo remata forte, para defesa de Roncaglio para canto.

14' - O Sporting trabalha muito bem um livre direto, mas a bola esbarra na barreira defensiva do Benfica.
14' - Deo remata de primeira, mas Roncaglio segue facilmente. O jogo está frenético!

15' - Fits ganha espaço na direita, com uma boa finta, mas não consegue o remate.

16' - É a resposta do Sporting. Pedro Cary sobe em velocidade pela direita, ganha espaço e remata, mas a bola passa por cima.

16' - Guitta protagoniza a primeira grande defesa da partida, a travar um remate de Dieguinho. Segundos depois, o sportinguista foi de novo chamado à ação, após disparo de Robinho, e voltou a responder bem. Segue 0-0.
19' - Arranque frenético de jogo, já com um lance polémico, com Dieguinho a pedir uma agressão de um oponente. O árbitro nada marcou.

19.00 - Começa o jogo!

18.56 - Começa a apresentação dos jogadores. Enorme ambiente no Pavilhão João Rocha!

- Sporting: Guitta, Leo, Pedro Cary, Dieguinho e Pany Varela

- Benfica: Diego Roncaglio; Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho

- Já começa a encher o Pavilhão João Rocha, isto numa altura em que já temos cinco iniciais para este encontro.

- De resto, olhando para o passado recente, refira-se que o Benfica venceu dois dos últimos quatro encontros entre rivais no Pavilhão João Rocha, ainda que no último (empate a 3-3) tenha acabado por sair do reduto do leão com a sensação de derrota, pois acabou por perder nos penáltis - e perder o título de campeão nacional.

- Refira-se que o primeiro dérbi da época, disputado na Luz, terminou com uma vitória benfiquista por 4-1, com um póquer de Fernandinho.

- Chegou a hora do segundo dérbi da temporada no futsal, desta feita a valer um lugar na final four da Liga dos Campeões da modalidade. O Pavilhão João Rocha é o palco deste embate de titãs, no qual o Sporting entra em vantagem, com apenas a necessidade de empatar diante do rival para seguir em frente, isto porque tem melhor diferença de golos em comparação com o Benfica, equipa com a qual está empatada pontualmente (6 pontos).
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas