Selecionador nacional acredita na capacidade das portuguesas no 1.º Mundial feminino de futsal
Portugal vai participar no 1.º Mundial feminino de futsal, Luís Conceição, selecionador nacional, anunciou as 15 eleitas para defender as cores nacionais nas Filipinas (de 21 de novembro a 7 de dezembro) e não hesitou quando desafiado a revelar se as instruções à equipa são para fazerem as malas até 8 de dezembro. "Temos condições para isso, podemos lutar pelas medalhas e ficar até ao último dia, temos essa ambição e essa responsabilidade", assumiu.
Luís Conceição começou por referir estar "orgulhoso" pelo desenvolvimento da modalidade e por Portugal estar a "fazer história" com esta participação no 1.º Mundial, reconhecendo: "Somos uma potência no futsal mundial, nas duas vertentes, no masculino e no feminino. Se somos favoritos? Estamos muito curiosos, há seleções que estão a surgir. Mas estamos no lote de 4, 5 seleções que podem ser apontadas como favoritas, temos essa ambição."
"Esta é uma oportunidade incrível de poder competir ao mais alto nível, vamos aproveitar. A UEFA tem feito um trabalho notável para desenvolver a modalidade e tivemos oportunidade de participar nas três edições do Campeonato da Europa, esta é uma etapa que nos permite continuar a crescer. O leque de opções é cada vez mais vasto, temos muitas e boas jogadoras, escolhê-las é uma dor de cabeça positiva. Mas vai permitir-nos competir a um nível internacional diferente, o futsal sul-americano está muito enraizado e tem muita qualidade. Fala-se muito do Brasil, mas não é só o Brasil. A Argentina e a Colômbia também têm jogadoras muito boas, que competem nos principais campeonatos europeus, por isso vai ser interessante ver o que se vai passar", perspetivou ainda Luís Conceição.
Selecionador nacional acredita na capacidade das portuguesas no 1.º Mundial feminino de futsal
Selecionador Luís Conceição deu a conhecer as jogadoras que vai levar às Filipinas
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Carlinhos e Diego Nunes bisaram; Raúl Moreira também marcou, mas depois foi expulso
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus