Além de selecionador, o português também vai ser coordenador das seleções de formação
O português Luís Estrela renovou contrato como selecionador feminino de futsal da Indonésia até 2028, informou esta segunda-feira a assessoria de imprensa do treinador, que se tornará coordenador técnico das seleções jovens.
O treinador luso, de 46 anos, chegou à Indonésia na última temporada e renova agora o contrato a poucos dias do arranque dos Jogos do Sudeste Asiático, nos quais vai defrontar Myanmar e Vietname na fase de grupos.
"O momento que os dirigentes da Federação escolheram para me oferecer esta proposta de renovação reflete a mentalidade que aqui vim encontrar: há muito respeito e valorização pelos projetos e por quem se envolve neles a 100%. O entendimento foi fácil porque há muita sintonia entre toda a estrutura e uma vontade genuína de abraçar a causa de aumentar o número de praticantes femininas de futsal para aumentar, consequentemente, o nível competitivo das seleções e dos clubes", assumiu.
Além do cargo de selecionador feminino, Luís Estrela vai ser também coordenador das seleções de formação, com as equipas de sub-16 e sub-19 a terem a sua estreia prevista para 2026.
Luís Estrela, que chegou a ser internacional AA por Portugal, fez grande parte da carreira de treinador no Benfica, no qual treinou a equipa feminina, foi coordenador da formação e coordenador do futsal feminino.
Além de selecionador, o português também vai ser coordenador das seleções de formação
Caso Portugal vença a Itália nos 'quartos', irá marcar encontro com a seleção albiceleste
Selecionador de futsal feminino antevê embate com Itália no Mundial
Pisko partilhou o balneário com a ala no Nun’Álvares e na selação feminina de futsal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais