Treinador do Benfica sublinhou justiça no apuramento das águias para a final do playoff da Liga Placard e fala do sucedido após o encontro
Mário Silva mostrou-se satisfeito pelo apuramento do Benfica para a final do playoff da Liga Placard, título que irá discutir com o Sporting numa final disputada à melhor de cinco. Em declarações ao 'Canal 11' no final da partida em Braga, o treinador das águias sublinhou a justiça no cômputo geral da eliminatória, lamentando a falta de eficácia que a equipa teve quando se encontrava em situação defensiva no 5 para 4 do Sp. Braga e ainda alguma confusão que terá acontecido logo após o apito final do encontro.
"Acho que fomos a equipa que, durante a primeira parte, mais vezes procurou da forma certa a baliza porque o Sp. Braga é uma equipa que defensivamente tem uma capacidade muito acima da média e estamos a falar a nível internacional. É uma equipa que é muito difícil de sofrer golos. E sabe disso, então arriscou menos no processo ofensivo para conseguir levar o jogo o mais longe possível. Quando conseguimos marcar primeiro, o processo fica simplificado. Gostava de melhorar o processo do 5 para 4 defensivo, e melhorámos. Conseguimos não sofrer golos nesse momento mas depois temos de ser mais perspicazes quando recuperámos a bola. Temos várias oportunidades para fechar o jogo de baliza aberta e não concretizámos e depois torna-se mais difícil porque a equipa que está a arriscar em 5 para 4 acredita até ao final. Não devíamos ter permitido o Sp. Braga acreditar até ao final. Reconheço que também estamos a falar de uma equipa que tem excelentes jogadores, três deles foram campeões nacionais pelo Benfica comigo e com o Joel. Robinho e Deivd fazem muita diferença. É uma equipa de muita qualidade. Sp. Braga vendeu muito cara esta vitória. Se eu achava que o Sp. Braga tinha merecido ficar à nossa frente no campeonato e na fase regular, neste momento o que eu sinto é que somos melhores do que o Sp. Braga, fomos melhores do que o Sp. Braga nestes três jogos e merecemos passar", começou por dizer o técnico dos encarnados.
Relacionadas
O treinador dos encarnados comentou ainda a troca de agressões entre elementos das duas equipas no final. "A nossa preocupação agora é recuperar destes últimos eventos porque isto que acontece aqui no final é uma vergonha. Não tenho outra expressão. A verdade é que nós estamos remetidos ao nosso meio-campo e não há muito a controlar, penso que também seja culpa nossa da forma como comunicamos para fora o que é o futsal do Benfica e culpa também dos meios de comunicação pela forma como comunicam o futsal do Benfica. Esta equipa, não parece por aquilo que eu leio, oiço e sinto durante a semana, que ganhou a Taça da Liga, a Taça de Portugal e está na final para conquistar o campeonato nacional. Mas parece que não. Parece que estamos numa época de dificuldades e toda a gente tem dificuldades em aceitar perder contra nós. Independentemente disso, o Sporting é um osso duro de roer, não preciso dizer muita coisa sobre isso. Merecidamente é o vencedor da fase regular da Liga Placard, merecidamente o atual campeão nacional e tem uma vantagem em relação a nós que são três dias de recuperação/preparação em relação a nós adicionais, por mérito próprio. Temos de recuperar, afinal alguns detalhes para o jogo com o Sporting que tem nuances diferentes deste Sp. Braga e apresentarmo-nos para disputar esse jogo."
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele