Simão Cordeiro é o único elemento de 'Erasmus' na comitiva portuguesa que irá defender o título
Simão Cordeiro é o único elemento de ‘Erasmus’ na comitiva portuguesa que irá defender o título de campeão da Europa sub-19 de futsal. O ala representa o Piast Gliwice, da Polónia, depois de 3 temporadas na Luz, ao serviço do Benfica. “Foi uma proposta interessante, decidi abraçar o projeto e foi um bom desafio para a minha vida, para crescer como pessoa e como jogador”, começou por admitir o jovem de 18 anos, antes de acrescentar: “Sair da zona de conforto, de casa, dá um pouco de experiência, mas também pode trazer alguma maturidade. Tem estado a correr bem.”
De setas apontadas à participação no Campeonato da Europa, que se irá realizar na Moldávia de 28 de setembro a 5 de outubro, e no qual a Seleção Nacional irá defrontar a anfitriã, a Itália e a Ucrânia, Simão assume a vontade de revalidar o troféu conquistado em 2023. “Sinto-me motivado. É um privilégio poder representar Portugal na Europa e sinto o grupo bastante motivado para querer renovar o título”, realçou.
Porém, o prestígio alcançado na última edição pode trazer à equipa uma maior pressão... mas positiva. “Significa que Portugal está no topo e é um privilégio para todo o grupo poder defender o nosso país”, confessou o ala, que espera “não falhar às expectativas” dos portugueses na competição.
Simão Cordeiro é o único elemento de 'Erasmus' na comitiva portuguesa que irá defender o título
José Luís Mendes garante que Seleção tudo fará para vencer
Fixo do Benfica destacou a exibição de Portugal diante da Croácia de preparação para o Euro'2026 de futsal
Guarda-redes do Benfica fez parte da campanha de Portugal rumo ao título da competição em 2023
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas