A selecção portuguesa de futsal partiu ontem para o Brasil - onde vai disputar dois jogos de preparação com a congénere canarinha - com uma contrariedade de última hora: Zezito não viajou com a comitiva lusa devido ao medo de andar de avião.
O capitão do Sporting sofreu um súbito ataque de pânico, o que acabou por afectá-lo psicologicamente, não se encontrando nas melhores condições para seguir viagem.
Depois de três dias de trabalho em Rio Maior, os 11 eleitos (Formiga, Ivan, Joel Queirós, Sandro Barradas, Majó, André, Arnaldo Pereira, Miguel Almeida, Pedro Costa, Gonçalo Alves e João Benedito) do seleccionador nacional, Orlando Duarte, partiram para a longa viagem com uma hora e meia de atraso, contrariedade que deixou a comitiva descontente.
Além das dez horas de voo necessárias para aterrar no Brasil, a equipa das quinas teve mais uma hora de avião e duas de autocarro para finalmente chegar a Joinville, no estado brasileiro de Santa Catarina, onde decorrem os encontros. Os dois jogos, que se disputam amanhã e no domingo, têm como finalidade preparar Portugal para o Torneio de Apuramento para o Mundial.
Motivação
O capitão da selecção nacional, André Lima, entende que é positivo defrontar equipas com a qualidade do Brasil. "São dois jogos muito importantes para a nossa preparação com vista ao apuramento para o Mundial. Jogar com adversários fortes dá-nos outra competitividade", refere. E Ivan acrescenta: "Que façamos um bom resultado e representemos bem Portugal."
O regresso da selecção está agendado para segunda-feira, um dia depois do segundo encontro, que terá transmissão para todo o Brasil através da TV Globo.
Lusos procuram primeira vitória
Portugal ainda não venceu o Brasil nos sete jogos até agora disputados entre ambas as selecções. O melhor que conseguiu frente à congénere canarinha foi um empate (3-3), em jogo particular disputado em Janeiro de 2000, ano em que se encontraram por quatro vezes.
Ala do Sp. Braga espera, ainda assim, uma boa resposta da Seleção Nacional no estágio em Riga
Portugal faz esta tarde o último treino antes de deixar a FPF Arena Portugal rumo a Riga
Portugal mede forças com a turma letã no domingo e a 22 de outubro
Fixo apresentou-se com queixas musculares, mas Jorge Braz não irá chamar um substituto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida