Factos ocorridos a 13 de junho de 2016
Miguel Albuquerque, diretor da seção de futsal do Sporting, foi suspenso por 16 meses e 10 dias e multado em 408 euros na sequência da agressão a Bruno Coelho no jogo com o Benfica realizado a 13 de junho de 2016, a contar para a final do playoff.
Miguel Albuquerque estava suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF desde 17 de junho por causa do incidente com Bruno Coelho, que nesse mesmo dia também foi castigado com um jogo de suspensão mas por expressões ou gestos dirigidos contra o público.
Além disso, o CD também abrira um processo disciplinar ao dirigente, ao abrigo do artigo 115 do Regulamento Disciplinar da FPF, respeitante a "ofensas corporais".
No acórdão divulgado esta sexta-feira é dito que "no cumprimento da pena de suspensão deve levar-se em conta o período de tempo já cumprido pelo delegado arguido em suspensão".
Esta pena de suspensão de 16 meses resulta de um cúmulo jurídico. Pelas ofensas corporais ao jogador foi aplicada uma sanção concreta de dois anos de anos de suspensão e as injúrias e ofensas à reputação de agente desportivo resultaram numa suspensão de três meses. No total terá de cumprir os 16 meses.
Jogo de preparação para o Europeu terminou com desaire por 4-2
Internacional portuguesa diz ser "um prazer enorme" e um "orgulho" participar na primeira edição do Mundial de futsal feminino
Seleção dominou particular (3-1)
Ala joga em Espanha e está ansiosa para dar o pontapé de saída nesta prova internacional
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos