Factos ocorridos a 13 de junho de 2016
Miguel Albuquerque, diretor da seção de futsal do Sporting, foi suspenso por 16 meses e 10 dias e multado em 408 euros na sequência da agressão a Bruno Coelho no jogo com o Benfica realizado a 13 de junho de 2016, a contar para a final do playoff.
Miguel Albuquerque estava suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF desde 17 de junho por causa do incidente com Bruno Coelho, que nesse mesmo dia também foi castigado com um jogo de suspensão mas por expressões ou gestos dirigidos contra o público.
Além disso, o CD também abrira um processo disciplinar ao dirigente, ao abrigo do artigo 115 do Regulamento Disciplinar da FPF, respeitante a "ofensas corporais".
No acórdão divulgado esta sexta-feira é dito que "no cumprimento da pena de suspensão deve levar-se em conta o período de tempo já cumprido pelo delegado arguido em suspensão".
Esta pena de suspensão de 16 meses resulta de um cúmulo jurídico. Pelas ofensas corporais ao jogador foi aplicada uma sanção concreta de dois anos de anos de suspensão e as injúrias e ofensas à reputação de agente desportivo resultaram numa suspensão de três meses. No total terá de cumprir os 16 meses.
Leões foram salvos por milésimos de segundo
Vitória por 6-1 sobre o Fundão
Equipa de Fafe arrancou campeonato com uma goleada frente ao Santa Luzia (4-0)
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense