Jogo só foi resolvido nos penáltis
O Modicus venceu esta quinta-feira o Leões de Porto Salvo por 8-7 nos pénaltis, depois do empate 3-3 no tempo regulamentar, em jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga, garantindo o apuramento para as meias-finais.
A formação do Modicus marcou primeiro por Joel Queirós (três minutos) e ampliou por Willian Carioca (10). Na segunda parte, Danny reduziu para 2-1 (30), Óscar Santos voltou a colocar o Modicus com dois golos de diferença (35), mas Dura e Fábio Aguiar (37 e 39) fizeram o empate a três golos no fim dos 40 minutos.
Relacionadas
No desempate por penáltis, Djô falhou o pénalti decisivo para o Leões de Porto Salvo e o Modicus avança para as meias-finais da Taça da Liga, nas quais vai defrontar o vencedor do jogo Futsal Azeméis-Benfica.
O Modicus entrou a 'todo o gás' na partida e, aos três minutos, o experiente Joel Queirós abriu o ativo, numa 'bomba' de fora da área, à qual Bebé nem esboçou reação.
O Leões de Porto Salvo procurou reagir rapidamente, mas a equipa orientada por Rodrigo Pais de Almeida mostrou-se pouco esclarecida na hora de finalização e foi o Modicus a aumentar para 2-0, aos 10 minutos: de costas para a baliza, o pivot Willian Carioca recebeu, rodou e rematou colocado, mais uma vez sem qualquer hipótese de defesa para Bebé.
Na segunda parte, com 10 minutos para fechar o encontro, o Leões de Porto Salvo reduziu para 2-1 e deu outra emoção ao jogo até final. Danny, num remate de meia distância, reduziu para a equipa de Oeiras e deixou o resultado em aberto, com o Modicus a acusar algum desgaste.
Aos 34, com o Leões de Porto Salvo balanceado no ataque para chegar ao empate, Óscar Santos recuperou a bola na defesa, dirigiu-se até à baliza de Bebé e fez o 3-1, dando uma forte 'machadada' nas aspirações da equipa da 'linha'.
Ainda assim, aos 37 minutos, Dura fez o 3-2 e voltou a colocar o Leões de Porto Salvo a apenas um golo de diferença do Modicus. João Silva rematou, a bola saiu desviada e Dura fez a emenda à boca da baliza.
Com apenas um minuto para jogar, o Leões de Porto Salvo conseguiu mesmo o empate a três bolas, a jogar em cinco para quatro: Danny fez a assistência e Fábio Aguiar empurrou para o fundo da baliza do desesperado Rui Cardoso.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.
Leões de Porto Salvo - Modicus, 3-3 (7-8 penáltis).
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Joel, 03 minutos.
0-2, Willian Carioca, 10.
1-2, Danny, 30.
1-3, Óscar Santos, 34.
2-3, Dura, 37.
3-3, Fábio Aguiar, 39.
Marcadores dos penáltis:
0-0, Joel Queirós (defesa do guarda-redes).
1-0, Fábio Aguiar.
1-1, Fábio Lima.
2-1, Rúben Santos.
2-2, Willian Carioca.
2-2, Diogo Santos (defesa do guarda-redes).
2-3, Paulinho.
3-3, Papa Unjanque.
3-4, Gabri.
4-4, Jander.
4-5, Óscar Santos.
5-5, Danny.
5-6, Pedrinho.
6-6, Dura.
6-7, Wesler.
7-7, João Silva.
7-8, Danny Silva.
7-8, Djô (ao lado).
Sob arbitragem de Francisco Costa e José Gomes, as equipas alinharam:
- Leões de Porto Salvo: Bebé, Danny, Diogo Santos, Fábio Aguiar e Rúben Santos. Jogaram ainda, Djô, Bruno Rodrigues, Dura, Jander, João Silva e Papa Unjanque.
Treinador: Rodrigo Pais de Almeida.
- Modicus: Rui Cardoso, Fábio Lima, Uesler, Óscar Santos e Joel Queirós. Jogaram ainda, Willian Carioca, Paulinho, Gabri e Pedrinho.
Treinador: António Fonseca.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Santos (14), Óscar Santos (18) e Danny (33).
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam