Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A morte de Paulo Mota, fixo de 30 anos, deixou o Módicus em estado de choque. António Quelhas, coordenador de futsal do clube, assumiu que vai reunir-se amanhã com a Direcção e avançou a possibilidade de propor a desistência das competições nacionais.
O treinador Adérito Machado considera que abandonar a prova não é a melhor solução, pois acredita que Paulo Mota não iria querer isso, referindo que se deve tentar fazer o melhor possível, em memória do atleta. “A equipa tem de ser muito unida para superar tudo isto”, afirma, assumindo a quebra psicológica que todos sofreram.
O técnico já conhecia Paulo Mota, com quem tinha trabalhado dois anos no Coimbrões. Relembrando o atleta e o homem que bem conhecia, deixa um desabafo: “Acredito em Deus, mas para mim isto é um roubo, ele não merecia.”
Funeral é hoje
O funeral de Paulo Mota realiza-se hoje, às 15 horas, na Igreja da Madalena, em Gaia. O cortejo fúnebre parte para o cemitério da Madalena.
Vítor Peralta, vice-presidente da Federação Portuguesa de
Futebol para o futsal, informou que nos jogos da Taça de Portugal a disputar no próximo sábado será respeitado um minuto de silêncio em memória do antigo internacional português, tal como os encontros da selecção nacional no torneio de apuramento para o Mundial, a disputar nos dias 6 e 8 de Novembro, em Braga. Ao longo do dia de ontem muitos foram os clubes que mostraram indignação e apoio perante a perda.
Claudinei apela à continuação em prova
O ala brasileiro Claudinei, que sofreu o acidente com Paulo Mota, ainda está internado no hospital. O jogador, que pouco recorda do sinistro, pois tinha adormecido antes do embate, apela à força dos colegas para que o conjunto não desista da competição. A operação ao braço direito correu bem e o atleta tem alta sexta-feira. A recuperação vai ser longa e o regresso à competição está previsto para dentro de cinco a seis meses. Claudinei diz que quer voltar rapidamente, para ajudar a equipa a conquistar muitas vitórias.
Vítor Peralta - vice-presidente da FPF
"Vinha em viagem quando soube. Fiquei triste. É uma grande perda como homem e como atleta. É sempre difícil encarar estas coisas, mas a vida é assim, temos de estar preparados."
Orlando Duarte - seleccionador nacional
"A vida muitas vezes não faz sentido. Andamos em guerras uns com os outros e depois acontecem coisas destas. Era uma rapaz excepcional, que animava muito o grupo."
João Benedito - guarda-redes do Sporting
"Foi um choque tremendo. Estive com ele em estágios da selecção nacional. Era uma fonte de boa disposição, mesmo quando as coisas corriam menos bem a nível desportivo."
Leões venceram (7-1) o Fundão em jogo em atraso da 18.ª jornada
Último classificado ainda reduziu na 2ª parte, mas o líder reagiu e Lúcio Rocha fechou as contas frente à equipa onde se formou (5-1)
Treinador de futsal abordou a importância do treino complementar e das relações humanas no Fórum ANTF
Jogador do Quinta dos Lombos fez o golo do empate (1-1). Já o Torreense derrotou o Rio Ave por 6-5
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio