Nuno Dias após a derrota na final da Liga dos Campeões: «Resultado é exagerado e absurdo»

Treinador do Sporting lamentou ainda falta de eficácia dos seus jogadores num "jogo estranho"

• Foto: Twitter UEFA Futsal

Nuno Dias lamentou a falta de eficácia dos jogadores do Sporting, após a goleada (4-0) sofrida com o Barcelona na final da Liga dos Campeões, resultado que o técnico dos leões diz ser exagerado.

"Foi um jogo estranho no sentido em que até fomos conseguindo criar situações de golo. Penso que o resultado é exagerado e absurdo. A equipa fez tudo o que conseguiu para ter sido mais eficaz. Na 1.ª parte tivemos chances e jogo podia ter sido outro se tivéssemos feito golo. Tinha dito que nos momentos em que estivéssemos por cima tínhamos de ser eficazes e, quando estivemos por baixo, quem foi eficaz foi o Barcelona. É um justo vencedor. Os números não espelham o que aconteceu no jogo, tem a ver com o facto de não termos marcado quando devíamos. Podíamos ter feito outro jogo [se marcássemos]. Os jogadores devem continuar a trabalhar para voltarmos para o ano", começou por referir ao Canal 11.

Como há cinco anos, voltou a não marcar um golo na final. O que se aprende?

"Tiramos sempre lições de todos os jogos. Há coisas que temos de melhorar: aperfeiçoar a estratégia e melhorar nos aspectos do jogo. A frio e a quente, sem ter visto o jogo, não fica fácil, mas há coisas para melhorar em todos os jogos. Temos mais coisas para corrigir e ainda mais por não marcarmos."

Sporting fica a dever a si próprio não ter feito mais?

"Não fazer mais é sempre por algo que não fizemos bem e que o adversário fez melhor e não nos deixou fazer. Há coisas que acontecem muito mais por mérito do adversário. Tem a ver com o jogo emocionalmente também. Esse golo nosso nunca surgiu e ir para o intervalo com 2-0, reorganizarmo-nos e, no início do segundo tempo, sofrer o terceiro golo complica. Aí animicamente quebrámos. Fomos atrás do resultado, mas mérito do Barcelona em algumas situações e demérito nosso. Podemos fazer melhor ao nível da finlização. No geral, o Barcelona é um justo vencedor e foi eficaz nos momentos em que foi melhor e nós não marcamos quando fomos melhores. Nestas competições isso paga-se caro", concluiu.

Também Alex Merlim frisou a falta de eficácia como o fator determinante nesta final, disputada em Riga, capital da Letónia.

"Infelizmente hoje a bola não entrou. Tivemos uma boa primeira parte, com várias oportunidades e eles fizeram o 2-0 em poucos minutos. O terceiro golo foi um golpe muito duro, mas quero dar os parabéns à equipa que nunca desistiu e tentou estar dento do jogo. Este desporto é assim: se não marcas, não ganhas.. Parabéns ao Barcelona, tem mérito na vitória. Nós ainda temos um campeonato e uma Taça de Portugal para ganhar", apontou o jogador do Sporting ao 11.

Como se ajuda a levantar a cabeça a jogadores como Tomás Paçó e Zicky que nunca tinham perdido uma final como seniores?

"O desporto é mesmo assim. Entrar só para vencer é errado. Com a idade deles, já ganharam tudo e não é fácil, mas há que levantar a cabeça. Disse-lhes para imaginarem os adversários, como ficaram também quando vocês ganharam. É levantar a cabeça. Eu já tive a idade deles, é levantar a cabeça o mais rápido possível, que no próximo fim de semana já temos um jogo", finalizou.

Em sentido oposto, André Coelho, jogador do Barcelona, não escondeu a felicidade por ter conquistado pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões. "Sabe muito bem [vencer a Liga dos Campeões]. Estou feliz, era um desejo que tinha, um objetivo profissional, estou muito feliz. Ainda agora o fisio perguntava como é agora, que já ganhaste todos os títulos. Agora, é ganhar duas vezes o mesmo. Vamos desfrutar todos, mas amanhã é um novo dia e estamos de volta ao campeonato", sublinhou.

"[O futsal português tem] muitos campeões da Europa, muitos campeões do mundo, o futsal português está de parabéns. É continuar, porque os jogadores portugueses vão ter muito mais conquistas", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas