Técnico do Sporting puxa da ironia quando questionado sobre o que aí vem
Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista do título de campeão nacional de futsal. Após o triunfo por 4-3 sobre o Benfica, no jogo 3 da final, o técnico do leão falou numa "meia época extraordinária", pautada por muitas dificuldades.
"Sabe muito bem. Foi uma meia época extraordinária, com tantas dificuldades. Um Mundial, muita gente ausente, uma pré-temporada com cinco seniores. Felizmente temos muitos Sub-19 que são campeões hoje... Foi uma época extremamente desgastante, difícil, onde o Sporting conquistou todos os títulos. Sim, fomos vicecampeões da Europa, mas depois ganhámos todas as competições seguintes. Trajetória extraordinária, num ano atípico. A equipa está toda de parabéns por este feito. Especial é ganhar, seja em casa ou fora. Mas perante este ambiente a estão a ver, é extraordinário. Ganhar 3-0 ao Benfica, num ano em que os jogos foram muito equilibrados, é muito difícil", assumiu.
Relacionadas
Questionado sobre o que aí vem, o técnico puxou da ironia. "Tantos comentadeiros que escreveram que esta equipa estava em fim de ciclo. Como é possível uma equipa que ganha tudo estar em fim de ciclo? Está viva e muito viva e terá muitos ciclos pela frente", garantiu.
Já o capitão João Matos enalteceu a "grande época" dos leões, que conquistam pelo segundo ano consecutivo o pleno nacional no futsal. "Época brilhante, para nós e para mim também. Foi das épocas mais dolorosas, 70 e muitos jogos, foi duro, mas esta recompensa é extraordinária. É deles, dos adeptos, a força deles fez com que fôssemos campeões. A estrelinha faz parte de quem a procura, quem trabalha, nós este ano merecíamos por tudo o que fizemos. São duas épocas seguidas a fazer o pleno nacional. Acho que são 10 títulos seguidos para mim... Se há 15 anos perguntassem, era impensável. Estou muito agradecido ao Sporting", disse, emocionado, o internacional luso, em declarações ao '11'.
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele