Nuno Dias: «Este foi dos troféus que me deu mais gozo vencer»

Treinador do Sporting e a conquista da Taça da Liga de futsal

• Foto: DR Record

Nuno Dias, treinador do Sporting, considera que o Sporting foi um justo vencedor da Taça da Liga de futsal, na sequência da goleada (6-2) ao Benfica.

"Agradecimento especial à equipa técnica que tenho, que proporcionaram que a nossa equipa se mostrasse aqui a bom nível físico. Esta Taça da Liga, como já sabem tive a felicidade de ganhar alguns troféus no Sporting, e este troféu, por norma, não é tão valorizado pela massa adepta. Este troféu foi dos que mais gozo me deu vencer, com um plantel cheio de limitações, com a situação do Cardinal, com a integração dos miúdos, como o Zicky, que hoje esteve fantástico. Mas isto não chega, agora é dar continuidade", começou por dizer ao Canal 11.

Guitta realizou várias defesas e Nuno Dias lembrou que essa é precisamente a sua função: "Eu acho que o mais importante foi a equipa e o grupo. Quando falamos muito da exibição do guarda-redes parece que desvalorizamos o resto. O Guitta está lá é para defender."

E no final da partida, o guarda-redes leonino acabou por assumir que a equipa não está habituada a sofrer "tantos remates". "É gratificante vencer pelo Sporting um título que ainda não tinha no meu currículo. Foi um grande jogo, onde defendemos bastante e os companheiros da frente concretizaram as oportunidades que tivemos. Estou muito satisfeito pelo meu resultado (exibição) pessoal. Normalmente não sofremos tantos remates, acho que foi a partida com mais intervenções desde que estou cá, mas a chave é estar sempre preparado para corresponder", atirou.

Já o capitão João Matos realçou o facto de este ser um título que fugia ao Sporting "há muito tempo". "É um troféu que nos fugia há muito tempo e alguns destes jogadores mais jovens não tinham conquistado. Isso foi um fator motivacional que nos deu um 'boost' extra e um pouco mais de garra para lutar. É [um título] muito especial pelas circunstâncias em que vivemos e por não sabermos se haverá Taça de Portugal ou apenas dois títulos para disputar", afirmou, rematando: "Estamos de parabéns. Fizemos uma boa partida, fomos eficazes e sofremos quando tínhamos de sofrer. Isso mostra o nosso espírito coletivo e a nossa crença."r

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas