Treinador do Sporting com duras críticas para a equipa de arbitragem do jogo 2, na Luz
Nuno Dias estava visivelmente frustrado com a arbitragem no final do jogo na Luz, em que o Benfica venceu o Sporting por 3-2, levando a decisão do título nacional pelo menos até ao jogo 4.
"Permitam-me que diga que não é isto que se quer para o futsal, não é isto que se quer para o jogo. Se continuarem a permitir que em todos os lances os jogadores do Sporting sejam agarrados dentro e fora da área e que não haja penalizações para isso, se querem isso para o futsal então tudo bem. Inacreditável a forma como os nossos pivôs, todos eles, e nós vamos rodando os três e vai acontecendo com todos eles, a forma como eles são agarrados em todos os lances... Já para não dizer que o Afonso tinha de ver o segundo amarelo naquele lance ali. Queriam mais jogos. É isso que querem? Não há problema nenhum. No sábado estaremos no Pavilhão João Rocha para disputar o terceiro jogo", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações ao 'Canal 11'.
Relacionadas
E continuou: "Euforia? A euforia estava calma. Mal começou o jogo nós percebemos aquilo que o jogo ia dar, o que o jogo ia dar era isto. Não se permite jogar, passa-se o tempo todo a agarrar... Se é isto que querem, tudo certo, mas que permitam às duas equipas. E nós vamos agarrar também. É o jogo todo a agarrar. Não dá. Há que olhar para este jogo, se é isto que gostam de ver, os pivôs serem agarrados o tempo todo e que tudo lhes seja permitido... Gravatas, o Zicky é agarrado dentro da área para aí três vezes. A quantidade de vezes que eles são agarrados é inacreditável. Querem isto para o futsal? Não há problema nenhum. Nós jogamos esse jogo também. Digam qual é o jogo que temos de jogar e nós jogamos em função disso. Agora, fora isso, porque já sei que só vão falar e escrever sobre isso, também temos de fazer mais. Também temos de finalizar melhor e defender melhor, nomeadamente a situação em que o Léo subiu, no canto em que há uma bola aérea dentro da área. Mas isso é o que nós podemos controlar. O resto tem de se perceber o que querem para o futsal."
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele