Treinador leonino analisa vitória no jogo 1 da final e elogia também a qualidade do Benfica
Nuno Dias considerou que o Sporting foi superior ao Benfica no jogo 1 da final do playoff da Liga Placard de futsal, que terminou com vitória (5-4) verde e branca no prolongamento. Em declarações à Sporting TV, o treinador leonino destacou a qualidade e coração da sua equipa mas também a oposição feita pelos encarnados em pleno Pavilhão João Rocha.
Clarividência foi palavra-chave?
Relacionadas
"Há várias palavras-chave. O esforço faz parte do lema do Sporting e a forma como se dedicaram dentro das dificuldades, dos erros que o Benfica nos obrigou a cometer, acho que tudo isso faz parte desta vitória. Acima de tudo o acreditar até ao fim e mesmo com desvantagens conseguimos acreditar e ir buscar forças. Acho que o Sporting foi superior e não merecia ir para prolongamento, e conseguiu-o num risco de tremendo, de 5x4. Parabéns ao Benfica, que fez um grande jogo, só uma grande equipa chega aqui e nos obriga a tantos erros e passa para a frente tantas vezes. Falta dizer que foi só 1-0, faltam-nos duas vitórias para sermos campeões, ao Benfica três, por isso está tudo em aberto."
Desgaste de correr atrás do marcador
"Desgasta tudo, mas por outro lado faz-nos acreditar e este tipo de jogo faz-nos acreditar. Temos de acreditar no nosso plano e na nossa qualidade. Hoje foi mais um exemplo desses, com desvantagens conseguimos ir a prolongamento. Os meus jogadores estão de parab]ens."
Balão de oxigénio esta vitória?
"Interessa-me é ganhar o último, não o primeiro. Esse é que será o campeão. Apenas temos vantagem por 1-0 mas ainda faltam duas vitórias."
Apoio dos adeptos
"Os nossos adeptos não jogam mas ajudam, principalmente quando as coisas não estão a correr bem. Ajudam-nos a ir buscar energia, se calhar onde pensávamos já não a ter. Quando o Benfica arrisca tudo no final, a ajuda deles foi decisiva."
Treinador do Benfica está ciente das dificuldades que os vila-condenses irão apresentar na Luz
José Luís Mendes estreia 13 jogadores
Técnico do Sp. Braga espera deixar uma boa imagem no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard de futsal
Cristiano Coelho, de 33 anos, e Alcides Lopes (34) são os treinadores mais jovens desta edição da competição
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira