Pany Varela: «Queremos terminar esta Ronda de Elite e apurarmo-nos para o Mundial só com triunfos»

Ala quer prolongar ciclo vitorioso ao serviço da Seleção

• Foto: FPF

Pany Varela assumiu que não esperava tantas dificuldades frente à Arménia, adversário que foi esta sexta-feira derrotado por Portugal (6-5), em jogo da terceira jornada do Grupo E da Ronda de Elite europeia de qualificação para o Mundial'2024.

"Estamos acostumados a jogos e a minutos finais intensos e complicados. No entanto, não era o nosso objetivo sofrer tanto no cinco para quatro. Com o jogo que estávamos a fazer, não devíamos, nem merecíamos, ter acabado a sofrer tanto. Acontece, mas o que interessa é a conquista dos três pontos", começou por dizer o ala luso, em declarações no final da partida.

"Se estou numa boa fase individual? O coletivo vem sempre acima do individual. O que tem de ficar bem claro é que Portugal continua a vencer. É certo que há coisas a melhorar, mas conquistámos os três pontos e isso é que interessa. Agora é descansar, voltar para Portugal e preparar muito bem o jogo de quarta-feira. Cada jogo tem a sua história. Esperamos que o jogo da Póvoa de Varzim seja diferente, mas que o resultado final seja o mesmo, isto é, a vitória. Queremos terminar esta Ronda de Elite e apurarmo-nos para o Mundial só com triunfos. É para isso que trabalhamos", acrescentou.

Já Tiago Brito sublinhou a importância da conquista de mais três pontos no caminho rumo ao Mundial. "Cumprimos o grande objetivo, que era vencer o jogo. Algumas coisas não correram bem, mas vamos corrigir para o jogo na Póvoa de Varzim. Continuamos a vencer e atingimos o nosso grande propósito aqui na Arménia: somar mais três pontos. Chegámos ao jogo muito bem preparados e avisados sobre o valor do adversário, sobretudo no cinco para quatro. Vamos corrigir e melhorar para o próximo jogo. O nosso principal foco é vencer na quarta-feira para terminarmos este estágio com 12 pontos. Queremos seguir vitoriosos nesta Ronda de Elite. Acho que estamos no bom caminho para que isso aconteça", disse.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas