Secretário de Estado do Desporto assiste aos próximos dois jogos do Mundial
O Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, juntou-se esta sexta-feira à seleção nacional feminina de futsal, em Pasig (Manila), nas Filipinas, onde assiste aos dois próximos jogos da equipa orientada por Luís Conceição no primeiro Mundial da categoria. Depois de ter acompanhado Portugal nos Jogos Surdolímpicos Tóquio 2025, o governante permanece na Ásia para apoiar a representação nacional, sábado frente à Nova Zelândia e no encontro dos quartos-de-final, marcado para terça-feira.
"Portugal é uma potência na modalidade. Portugal é uma potência no futebol, no futsal e no futebol de praia e, em qualquer competição, temos consciência de que estamos sempre dentro do lote das seleções favoritas. Mas, isso é o antes da competição. Depois vemos quem tem essa capacidade e, pelo que já vimos nos dois primeiros jogos, especialmente no segundo, bastante mais disputado e equilibrado, em que a nossa Seleção foi mais posta à prova, acho que ela está preparada, daquilo que nos foi dado a ver. Agora, como os 'misters' costumam dizer, é jogo a jogo, até ao último dia", disse Pedro Dias no pavilhão do Stadium Ninoy Aquino, onde a seleção realizou o último treino antes do jogo que encerra a fase de grupos.
O governante deu ainda os parabéns à seleção de futebol de Sub-17, pela conquista do Mundial do Qatar. "É um feito extraordinário. Portugal teve um desempenho brilhante nesta competição e, mais uma vez, conseguimos um título na formação. Este é o aspeto mais importante a destacar, a qualidade da formação de jogadores que nós temos e que, como consequência desse processo de elevada qualidade, que tem sido reconhecido a vários níveis, desta vez, num Campeonato [do Mundo] de Sub-17, um título que é extraordinário para o nosso país".
Secretário de Estado do Desporto assiste aos próximos dois jogos do Mundial
Sul-americanas vão defrontar a Argentina
Apesar de a Seleção já ter assegurado o 1.º lugar do grupo C do Mundial e consequente passagem aos quartos de final
Seleção feminina já garantiu apuramento para os 'quartos', mas não vai facilitar frente à Nova Zelândia
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada