Pedro Proença: «Jogadoras prometeram-me que daqui a 4 anos estaremos cá outra vez para sermos campeões»

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino

Pedro Proença
Pedro Proença • Foto: Canal 11/Frame

Pedro Proença destacou o trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino. Em declarações ao Canal 11 após a derrota na final diante do Brasil (3-0), o presidente da Federação Portuguesa de Futebol revelou a promessa feita pelas jogadoras: daqui a quatro anos, estarão novamente a lutar pelo Campeonato do Mundo. 

"Não era aquilo que queríamos no seu desígnio final, mas estamos verdadeiramente muito satisfeitos pelo trabalho destas meninas e da estrutura técnica. Somos vice-campeões do mundo, já estive com elas no balneário. Uma coisa é certa: o processo está bem feito, foi a sexta final a que a Federação Portuguesa de Futebol teve acesso em 2025. Os portugueses têm de estar muito satisfeitos. Estas meninas são heroínas. Pela primeira vez, uma Seleção feminina A esteve na final de um Campeonato do Mundo. Aquilo que elas me prometeram é que daqui a quatro anos estaremos cá outra vez para sermos campeões do Mundo. Esta é uma regularidade a que temos nos habituar. Estamos todos a fazer as coisas bens, estamos todos mais perto do sucesso, há uma semana estávamos a ser campeões de sub-17, ganhámos a Liga das Nações, é uma continuidade de trabalho feito com processo. O futebol português estará assegurado. Quando chegamos a uma final, são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Hoje não ganhámos, ainda bem que nos exigem que ganhemos porque é esta a nova mentalidade que trouxemos. Encerramos o ano de 2025 com muito sucesso. A aposta que a FPP está a fazer no futebol feminino permite-nos chegar a uma final contra uma seleção fortíssima e jogar taco-a-taco. Daqui a quatro anos estaremos cá outra vez a lutar pelo título", começou por afirmar. 

E prosseguiu: "Portugal fez este trajeto de forma imaculada, perdeu na final. É um trabalho de processo, um agradecimento a toda a gente da estrutura, a todos os treinadores que possibilitam que possamos estar sempre perto da vitória. Estamos sempre mais perto de poder ganhar". 

Por Teresa Dinis Oliveira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas