Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Pedro Proença destacou o trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino. Em declarações ao Canal 11 após a derrota na final diante do Brasil (3-0), o presidente da Federação Portuguesa de Futebol revelou a promessa feita pelas jogadoras: daqui a quatro anos, estarão novamente a lutar pelo Campeonato do Mundo.
"Não era aquilo que queríamos no seu desígnio final, mas estamos verdadeiramente muito satisfeitos pelo trabalho destas meninas e da estrutura técnica. Somos vice-campeões do mundo, já estive com elas no balneário. Uma coisa é certa: o processo está bem feito, foi a sexta final a que a Federação Portuguesa de Futebol teve acesso em 2025. Os portugueses têm de estar muito satisfeitos. Estas meninas são heroínas. Pela primeira vez, uma Seleção feminina A esteve na final de um Campeonato do Mundo. Aquilo que elas me prometeram é que daqui a quatro anos estaremos cá outra vez para sermos campeões do Mundo. Esta é uma regularidade a que temos nos habituar. Estamos todos a fazer as coisas bens, estamos todos mais perto do sucesso, há uma semana estávamos a ser campeões de sub-17, ganhámos a Liga das Nações, é uma continuidade de trabalho feito com processo. O futebol português estará assegurado. Quando chegamos a uma final, são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Hoje não ganhámos, ainda bem que nos exigem que ganhemos porque é esta a nova mentalidade que trouxemos. Encerramos o ano de 2025 com muito sucesso. A aposta que a FPP está a fazer no futebol feminino permite-nos chegar a uma final contra uma seleção fortíssima e jogar taco-a-taco. Daqui a quatro anos estaremos cá outra vez a lutar pelo título", começou por afirmar.
E prosseguiu: "Portugal fez este trajeto de forma imaculada, perdeu na final. É um trabalho de processo, um agradecimento a toda a gente da estrutura, a todos os treinadores que possibilitam que possamos estar sempre perto da vitória. Estamos sempre mais perto de poder ganhar".
Relacionadas
Grupo de amigos da pivô também se reuniu na Associação Cavaleiros de São Brás, na Amadora
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais