Pedro Proença lamenta derrota de Portugal mas aponta ao futuro: «As próximas duas décadas estão asseguradas»

Presidente da FPF falou aos jornalistas na chegada da comitiva nacional de futsal a Lisboa

Seguir Autor:

Pedro Proença confiante num futuro risonho
Pedro Proença confiante num futuro risonho • Foto: FPF

A Seleção Nacional de futsal chegou este domingo à tarde a Lisboa, depois de ter perdido a final do Europeu diante da Espanha, e veio acompanhada do presidente da FPF, Pedro Proença, que se mostrou ambicioso para o futuro da modalidade.  

“Somos bicampeões da Europa sub-19. As próximas duas décadas do futsal em Portugal estão absolutamente asseguradas. Não tenho dúvidas nenhumas”, começou por dizer, aos jornalistas, destacando a fornada de talento nacional. 

“Não só no futsal, mas no futebol masculino, feminino, futebol de praia e em todas as modalidades, somos sempre questionados: ‘como é que um país com 11 milhões de habitantes tem tanto talento?’.” 

Embora não tenha escondido a tristeza pela perda do título de campeão, Pedro Proença revelou-se convicto de que o trono voltará a ser português. “O que posso garantir é que vamos continuar a dar muitas felicidades. Claro que queríamos ser campeões da Europa novamente, mas é esta a normalidade e exigência que pretendemos para o futsal português. É o sinal de que não nos contentamos de chegar às finais”, frisou, partilhando o mérito do sucesso: “Existe um processo muito alinhado com os clubes e sabemos onde estamos e onde queremos ir.” 

De recordar que o presidente da FPF assistiu à final do Campeonato da Europa entre Portugal e Espanha, na Arena Stozice, em Ljubljana.  

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas