Portugal arranca preparação para o Mundial feminino

Guarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa

Alexandra Melo
Alexandra Melo • Foto: FPF

A Seleção Nacional de futsal feminino arrancou esta segunda-feira a preparação para o inédito Campeonato do Mundo. A equipa das quinas, comandada por Luís Conceição, concentrou-se na Cidade do Futebol para a primeira sessão de trabalhos na FPF Arena Portugal e a guarda-redes Alexandra Melo, a mais nova entre as 15 convocadas, admitiu que está a realizar um sonho.

"Enche-me de orgulho estar aqui. Estar nestas 15 convocadas e representar, não só este grupo, mas todos os sonhos que tantas trabalharam para concretizar, e representar o futsal feminino, em si. Jamais, com 20 anos, esperaria estar a viver o que estou a viver. Para mim, mais do que estar aqui e trabalhar para continuar a cá estar, é orgulhar todas aquelas que trabalharam para que isto, algum dia, se tornasse possível", referiu a jogadora do Benfica aos meios da FPF.

Sobre o Campeonato do Mundo nas Filipinas, que arranca a 21 de novembro e em que Portugal integra o Grupo C com Tanzânia, Japão e Nova Zelândia, a jovem guardiã deixou a garantia: "Mais do que sonhar, é preciso trabalhar para se concretizar e é isso que começamos a fazer, a partir de hoje: é o dia um e todos os minutos, todos os segundos contam para que, no fim, possamos ser felizes."

"Estamos numa competição mundial, todos vão dar tudo para vencer, e nós só temos de trabalhar para nos apresentarmos ao melhor nível. O entusiasmo é de toda a gente. Estamos no primeiro dia de umas semanas de grande trabalho. Todos os dias vão contar e estamos já desejosas para chegar às Filipinas e começar o grande Campeonato do Mundo", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas