Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Depois de fazer o pleno no Grupo D, Portugal defronta a Bélgica este domingo, no arranque da fase de ‘mata-mata’
Seguir Autor:
Depois de fazer o pleno de vitórias no Grupo D, frente a Itália, Hungria e Polónia, Portugal continua o caminho na luta pelo ‘tri’ e enfrenta este domingo (15h00) a Bélgica, para os quartos de final do Euro’2026 de futsal, em Ljubljana, na Eslovénia. O selecionador Jorge Braz alerta para as consequências do ‘mata-mata’, mas está confiante na passagem à próxima fase.
“Nada muda na mensagem a passar, é mais fácil agora. Isto é a linha ténue entre o sucesso e o insucesso. Perder este jogo implica irmos para casa e ganhar este jogo implica irmos até ao fim, mas os nossos jogadores sabem bem disso e têm experiência suficiente. Sabemos muito bem o que queremos, mas estamos focados no duelo e que passemos essa ‘linha’ com muita convicção e confiança”, garantiu o técnico.
Quanto ao adversário de hoje, Jorge Braz deixou elogios, ainda que garantindo que a equipa está preparada para defrontar os belgas, que perderam por 10-3 contra Espanha na última partida do Grupo C, mas têm o melhor marcador do torneio, o ala Omar Rahou, com 6 golos.
“Eles têm jogadores muito intuitivos que sabem muito bem o que o momento pede e exige”, salientou. “A Bélgica é uma equipa que quer ter bola no pé, construir, ir um para um, tem bola parada. Tem jogadores que gostam de jogar, mas nós também. Estamos focados no que temos de fazer e como realçar Portugal. Temos de ser o foco central”, assegurou.
“O que treinámos foi sobre o que nós somos capazes de fazer, que situações de finalização podem ocorrer para nós. É claro que treinámos sobre algumas coisas específicas da Bélgica, mas estamos sempre focados no que temos de fazer. Sempre muito fiéis à nossa identidade e princípios. Não alteramos isso só porque eles têm o melhor marcador do Europeu”, terminou Braz.
Erick confiante vê "crescimento"
Erick Mendonça vê Portugal em crescimento à medida que o Europeu vai avançando. “A equipa está mais do que preparada. Quanto maior o desafio, mais preparada está. Passámos a fase de grupos e à medida que o nível vai aumentando é quando nós, como equipa, damos um passo em frente. Crescemos com o aumentar do nível”, vincou o craque do Barcelona, alertando: “Esperamos um jogo mais aberto por parte da Bélgica e temos de estar focados nas ações individuais.”
Depois de fazer o pleno no Grupo D, Portugal defronta a Bélgica este domingo, no arranque da fase de ‘mata-mata’
Gauleses ultrapassou a Ucrânia no prolongamento, por 4-2
O pivô de 18 anos estendeu o contrato com as águias até 2029
Exibições do ala do Sporting na competição não passaram despercebidas a Nuno Dias e Tiago Varanda
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol