Segue-se um duelo contra os anfitriões ou a China
A seleção portuguesa de futsal derrotou esta sexta-feira o Afeganistão por 3-1, nas meias-finais do torneio de Marrocos, de preparação para a fase final do Euro'2026, marcando encontro com os anfitriões ou a China na decisão de domingo.
No Complexo Mohammed VI, em Rabat, os bicampeões europeus chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Carlos Monteiro e Pedro Santos, ambos aos 10 minutos.
Os afegãos ainda reduziram aos 33 minutos, quando o capitão Mahdi Norowzi marcou de livre, após a expulsão do guarda-redes luso André Correia, que jogou a bola com a mão fora da área, mas Portugal fixaria o triunfo perto do fim, com Carlos Monteiro a bisar.
O ala Mamadú Turé e o fixo Ricardo Lopes estrearam-se pela seleção portuguesa, que chegou aos 175 internacionais AA na história e fica à espera do desfecho da outra meia-final, na qual Marrocos, tricampeão africano, e China medem forças.
A final do torneio preparatório está agendada para domingo, às 20:00, três horas depois do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, sempre no Complexo Mohammed VI.
Vencedor em 2018 e 2022, Portugal está qualificado pela 11.ª vez, e 10.ª seguida, para a fase final do Campeonato da Europa, cuja 13.ª edição será co-organizada por Letónia e Lituânia, entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026.
Vitória por 6-1 sobre o Fundão
Equipa de Fafe arrancou campeonato com uma goleada frente ao Santa Luzia (4-0)
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Guarda-redes foi um dos destaques na goleada (6-1) imposta pelo Sporting ao Benfica na Supertaça e, já habituado às críticas direcionadas à sua equipa, aponta agora à reconquista do título nacional
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United