"Vamos para cinco anos sem vencer o campeonato, num clube como o Benfica não podemos estar assim. Quando formos capazes de mudar esta senda, pode ser que algo de melhor aconteça."
O último título conquistado pelo Benfica em futsal aconteceu em 2020 (Taça da Liga), num cenário que Pulpis, treinador das águias, quer alterar já na Supertaça, que se disputa em Matosinhos.
"A nossa pré-época não foi como queríamos, mas estamos focados para o jogo porque vai ser muito importante para nós, mais para nós do que para o Sporting. É importante, mas não acho que seja uma pressão extra. Precisamos de começar a mudar aquilo que é o passado recente de um Sporting vitorioso e que tem metido muitos títulos à mochila nos últimos tempos. Vamos para cinco anos sem vencer o campeonato, num clube como o Benfica não podemos estar assim. Quando formos capazes de mudar esta senda, pode ser que algo de melhor aconteça. A final do campeonato do ano passado foi muito equilibrada e a confiança que o Sporting teve foi fundamental", começou por referir.
Relacionadas
O técnico espanhol analisou ainda o facto de tanto Benfica como Sporting terem algumas mudanças para a temporada 2022/23: "Há sempre coisas a melhorar e coisas novas para trabalhar. Nós, durante o ano passado, fomos crescendo ao longo da época e, quando jogamos contra o Sporting, fomos conhecendo-os melhor e jogando melhor. Há sempre margem para surpreender e o facto de terem chegado novos jogadores ao Benfica pode fazer acontecer coisas novas nos dérbis", frisou.
Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'