Astro português falou a Record, um dos parceiros do evento que decorreu na Maia
Chegou ontem ao fim o torneio R10 Street Futsal, que conta como embaixador o jogador de futsal Ricardinho e foi realizado na Praça Central, na Maia. No final, o astro falou a Record, um dos parceiros do evento.
"Queremos promover o desporto em Portugal em pavilhão e fora dele. Com este torneio pretendemos dar oportunidade a todos os atletas e jogadores que não são federados. Mostrar a capacidade de jogo de rua, todos têm uma oportunidade de mostrar a sua qualidade, a criatividade, a iniciativa individual. No fundo, que sejam livres a jogar num torneio 3x3, onde uma cueca ou um cabrito são premiados", referiu.
O futuro do R10 Street Futsal passa "por crescer e evoluir, pode passar por serem realizadas várias etapas no país e depois uma finalíssima. Tudo começou em 2019, mas voltou com mais força e motivação. A prova deste ano na Maia tem sido muito positiva", sublinhou Ricardinho.
Com forte afluência do público, foram disputadas as meias-finais e a final de três escalões, além de três provas individuais. A equipa 'CIOS Vigo' venceu no escalão de 10 a 13 anos, a 'Campa dos Pretinhos' no 14-17 e a 'Mariazinha Foot' triunfou no escalão acima dos 18 anos.
Já no que diz respeito à prova de toques na bola venceram Diogo Aguiar (627, acima de 12 anos) e Tiago Aprígio (187, abaixo de 12 anos), enquanto nos remates de precisão à baliza destacaram-se Diogo Pinto (21 pontos) e William Vieira (12) e no remate mais forte saíram vencedores Daniel Afonso (122,24 km/h) e Miguel Trindade (90,03 km/h).
Técnico do Sporting antecipa pontapé de saída na Champions de futsal, esta quarta-feira
Técnico do Benfica perspetiva arranque na Champions esta quarta-feira
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN