Record Masters Cup: Portimão a ver estrelas

Ricardinho e Falcão pisam o mesmo palco, numa prova em que Sporting e Benfica constituem o grande chamariz

• Foto: Pedro Noel da Luz

Portimão volta a receber, pelo segundo ano seguido, a Record Masters Cup, considerada por Paulo Jorge, responsável da Unisports, a empresa promotora do evento, "a competição não oficial mais importante do mundo do futsal". Nos dias 25 e 26 de agosto, Sporting e Benfica, as duas principais equipas portuguesas, irão medir forças com Inter Movistar, o campeão espanhol, e Magnus Futsal, uma das principais formações brasileiras.

"Teremos oportunidade de ver uma lenda do futsal, Falcão, o que talvez no próximo ano já não seja possível", referiu Paulo Jorge, justificando assim a preferência pelo Magnus Futsal, em detrimento do Barcelona, vencedor da prova em 2017.

Ter Ricardinho e Falcão na mesma prova, em representação dos seus clubes, "é algo inédito", acrescenta o responsável pela Unisports, crente "numa forte adesão do público, atendendo à enorme qualidade das equipas e dos jogadores".

A presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, congratula-se por o município receber uma prova "com um cartaz de luxo, que reúne os melhores do Mundo".

Numa região em que o turismo constitui a principal atividade económica, "a oferta não pode ficar apenas por sol e praia, e este evento, de excelência, está direcionado para um importante nicho de mercado, no qual queremos que Portimão se afirme cada vez mais".

Portimão será, em 2019, Cidade Europeia do Desporto e a autarca anunciou que a Record Masters Cup "no próximo ano também decorrerá entre nós, por considerarmos que se trata de uma competição de grande relevo".

O Portimonense, referiu Isilda Gomes, "esteve nas duas últimas épocas a um pequeno passo de chegar à 1ª Divisão", pelo que espera que "à terceira seja de vez, com este torneio a servir também como estímulo e fator de motivação para os quatro clubes do concelho (os outros são Gejupce, Pedra Mourinha e Boavista) que se dedicam, com louvável entusiasmo, à modalidade, e os quais estão envolvidos neste evento, em particular através da participação dos jovens".

Isilda Gomes confessou: "Sempre duvidei da possibilidade de reunir Ricardinho e Falcão em Portimão, mas o Paulo Jorge, com persistência e empenho, conseguiu algo que constitui um marco para o futsal."

António Magalhães, diretor do Record, congratulou-se por "ser possível reunir, numa prova a que o nosso jornal e a CM TV estão associados, um naipe tão valioso de equipas e várias das maiores estrelas da modalidade".

Nunca uma equipa portuguesa venceu a competição. "Espero que seja agora, sabendo-se que Sporting e Benfica irão medir forças com adversários também eles de enorme qualidade, num torneio que promete", disse.

Por Armando Alves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.