Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, garante que em 2019 a prova voltará a ter lugar no seu município
Portimão volta a receber, pelo segundo ano seguido, a Record Masters Cup, considerada por Paulo Jorge, responsável da Unisports, a empresa promotora do evento, "a competição não oficial mais importante do mundo do futsal". Nos dias 25 e 26 de agosto, Sporting e Benfica, as duas principais equipas portuguesas, irão medir forças com Inter Movistar, o campeão espanhol, e Magnus Futsal, uma das principais formações brasileiras.
"Teremos oportunidade de ver uma lenda do futsal, Falcão, o que talvez no próximo ano já não seja possível", referiu Paulo Jorge, justificando assim a preferência pelo Magnus Futsal, em detrimento do Barcelona, vencedor da prova em 2017.
Ter Ricardinho e Falcão na mesma prova, em representação dos seus clubes, "é algo inédito", acrescenta o responsável pela Unisports, crente "numa forte adesão do público, atendendo à enorme qualidade das equipas e dos jogadores".
A presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, congratula-se por o município receber uma prova "com um cartaz de luxo, que reúne os melhores do Mundo".
Numa região em que o turismo constitui a principal atividade económica, "a oferta não pode ficar apenas por sol e praia, e este evento, de excelência, está direcionado para um importante nicho de mercado, no qual queremos que Portimão se afirme cada vez mais".
Portimão será, em 2019, Cidade Europeia do Desporto e a autarca anunciou que a Record Masters Cup "no próximo ano também decorrerá entre nós, por considerarmos que se trata de uma competição de grande relevo".
O Portimonense, referiu Isilda Gomes, "esteve nas duas últimas épocas a um pequeno passo de chegar à 1ª Divisão", pelo que espera que "à terceira seja de vez, com este torneio a servir também como estímulo e fator de motivação para os quatro clubes do concelho (os outros são Gejupce, Pedra Mourinha e Boavista) que se dedicam, com louvável entusiasmo, à modalidade, e os quais estão envolvidos neste evento, em particular através da participação dos jovens".
Isilda Gomes confessou: "Sempre duvidei da possibilidade de reunir Ricardinho e Falcão em Portimão, mas o Paulo Jorge, com persistência e empenho, conseguiu algo que constitui um marco para o futsal."
António Magalhães, diretor do Record, congratulou-se por "ser possível reunir, numa prova a que o nosso jornal e a CM TV estão associados, um naipe tão valioso de equipas e várias das maiores estrelas da modalidade".
Nunca uma equipa portuguesa venceu a competição. "Espero que seja agora, sabendo-se que Sporting e Benfica irão medir forças com adversários também eles de enorme qualidade, num torneio que promete", disse.
Seleção vai defrontar a Eslovénia nas meias-finais
Águia triunfou na visita a Ferreira do Zêzere
Goleada por 4-0 sobre a Ucrânia carimba passaporte
Taynan e Diogo Santos desbloquearam o jogo e goleada deixa leão no topo, à condição
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal