Seleção Nacional está concentrada na Póvoa de Varzim
Ricardinho (Inter Movistar, de Espanha) e Djô (Sporting) não participaram esta segunda-feira, devido a gripe, no treino inaugural da seleção portuguesa, tendo em vista a preparação para a primeira fase de qualificação ao Mundial de futsal.
A equipa das quinas, que está concentrada na Póvoa de Varzim, evoluiu de manhã no pavilhão municipal local, onde vão acontecer os jogos com Roménia, Polónia e Noruega, num apronto que contou apenas 12 jogadores, uma vez que Ricardinho e Djô ficaram no hotel.
Fábio Lima, jogador que alinha no Sporting, foi o porta-voz da equipa neste primeiro dia de trabalho, garantido que "o grupo está preparado e motivado para os três jogos que tem pela frente".
O jogador reconheceu que a "Roménia será o adversário teoricamente mais difícil desta fase", mas não hesitou em afirmar que "são três adversários complicados, que exigem de Portugal uma boa preparação para garantir o objetivo de vencer os três jogos".
Em termos individuais, Fábio Lima garantiu estar a "atravessar um bom momento", mostrando vontade em "dar sequência na seleção ao que de bom tem sido feito no clube e ajudar a equipa a entrar a ganhar já no jogo com a Polónia".
Nesta primeira fase de preparação para o Campeonato do Mundo de futsal, que se realiza na Colômbia, em 2016, Portugal vai defrontar a Polónia (quinta-feira), a Noruega (sexta-feira) e a Roménia (domingo).
Todos os jogos serão realizados no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim, cidade onde a seleção nacional está concentrada desde domingo.
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo