Ricardinho e o Benfica: «Tudo tem um ciclo mas o amor é para sempre»

Ex-atleta das águias falou ainda do convite que recebeu de Fernando Santos para o futebol de 11

• Foto: Twitter Eurosport

Ricardinho concedeu esta quarta-feira uma entrevista à Eurosport espanhola onde voltou a deixar clara a sua paixão pelo Benfica, clube que representou entre 2003 e 2010, com uma curta passagem em 2012.

"Sou doente pelo Benfica. Sei que nem todos vão gostar disto mas é o meu clube do coração e há que respeitar", vincou o jogador, que lembrou ainda o melhor momento que teve enquanto atleta dos encarnados. "Foi em 2010, quando ganhámos a UEFA Futsal Cup. Enfrentámos o Inter Movistar [clube que representa atualmente] que tinha uma grande equipa. Demos um murro na mesa, dissemos que queríamos ganhar e conseguimos. Foi também uma despedida, já que, nessa altura, tinha tomado a decisão de deixar o clube. Tudo tem um ciclo mas o amor é para sempre", disse.

Considerado por quatro vezes o melhor jogador do mundo, o sonho do português nem sempre passou pelo futsal. O atleta do atual tetracampeão espanhol chegou a tentar o futebol de 11 mas, ainda em criança, teve de optar por outra via.

"Qualquer miúdo quer ser jogador de futebol. É o desporto que passa na televisão, os símbolos que se falam mais são os de futebol e eu não escapava a isso. Com seis anos, comecei a jogar mas aos 12 disseram-me que era muito pequeno e que nao estava preparado para ser jogador de futebol. Eu não aceitava mas o futsal apareceu na minha vida e aqui estou eu", contou.

Futebol no Benfica

O percurso de Ricardinho podia ter conhecido uma nova reviravolta sob a batuta do atual selecionador de Portugal mas acabou por ficar tudo na mesma. "Aos 22 anos, fiz uma das melhores temporadas no Benfica. O Fernando Santos [treinador de futebol dos encarnados na altura] convidou-me para fazer a pré-época. Isso disparou de tal maneira que se tornou impossível, pois eles queriam esconder o assunto mas este acabou por saltar cá para fora. Foi um momento em que pensei nisso mas o futsal acabou por sair por cima", sublinhou.

Com 28 títulos coletivos no seu palmarés, ainda há um objetivo que o internacional português gostaria de cumprir, envolvendo um antigo jogador de futebol. "Sempre disse que Ronaldinho é o melhor jogador que eu já vi. Não falo de ver vídeos mas o Ronaldinho vi mesmo. Não tive a oportunidade de jogar com ele mas sei que ele agora disputa torneios de futsal e espero um dia poder concretizar esse sonho", almejou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.