Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mágico não escondeu alguma tristeza após a derrota do ACCS Paris contra o Sporting e falou também do futuro
Seguir Autor:
Ricardinho mostrou-se triste após a goleada sofrida pelo seu ACCS Paris frente ao Sporting, que ditou a eliminação da equipa francesa na meia-final da Champions de futsal. Ainda assim, o 'Mágico' português disse estar orgulhoso.
"Por mais que seja algo que já esperávamos, pela qualidade das equipas, é sempre triste perder. Gosto de ganhar e custa-me sempre, mas tenho orgulho que estes jogadores, que também têm qualidade, tenham oportunidade de jogar contra aqueles que são os melhores, na minha opinião. Notou-se a inexperiência em muitos momentos, mas temos de estar orgulhosos por poder mostrar a qualidade dos jogadores franceses, que podem evoluir muito", afirmou ao Canal 11.
Relacionadas
O ala de 36 anos começou o jogo no banco e não marcou aquele que seria o seu 50.º golo na prova. Um cenário que o próprio admitiu descohecer. "Se soubesse tinha tentado marcar…", brincou, entre sorrisos. "Quando comecei, com 17 anos, foii logo contra os melhores. Perdemos a final com o Inter Movistar, mas a segunda contra eles conseguimos ganhar. Antes disso caminhámos muito a jogar contra os melhores. Só assim evoluímos e conseguimos ser os melhores. Agora estou do outro lado e tento ensinar. Gosto de partilhar mas não é fácil ensinar os outros. Digo aos meus colegas que têm de querer voar, não se sentirem cómodos", acrescentou o antigo internacional portugês, que recentemente se despediu oficialmente da Seleção Nacional.
Ricardinho admite que esta possa ser a sua última presença nesta fase decisiva da Champions. "Não sei o que vai acontecer no futuro. Mas fica mais difícil. Neste momento tenho outras coisas na cabeça, como passar experiência para outros atletas. Já chegei a um patamar tão alto e ganhei tanto, que agora é hora de partilhar. Estou a tentar aproveitar como uma criança. Mas ainda consegui ajudar os meus companheiros em alguma coisa", finalizou.
Benfica e Sporting com triunfos robustos frente a Barbarense e Valpaços, respetivamente
Ala ex-Benfica está de regresso ao futsal português para representar o rival
MVP do Europeu de sub-19 muda-se para o campeonato espanhol na próxima época
João Teixeira é o capitão da formação açoriana que recebe, este sábado, os encarnados na Taça da Liga de futsal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica