Pivô brasileiro, ex-Sporting, espera "conquistar títulos" pelas águias
O Benfica anunciou esta terça-feira a contratação do pivô brasileiro Vinícius Rocha para equipa de futsal, numa cerimónia de apresentação que decorreu no Pavilhão nº2 do Estádio da Luz, em Lisboa.
O pivô brasileiro de 26 anos representava o Carlos Barbosa, do seu país, e ficará ligado às águias nas próximas duas temporadas e meia.
Nas primeiras palavras como novo jogador do Benfica, minutos antes de realizar o primeiro treino junto dos novos companheiros, Rocha, como é conhecido no futsal a nível internacional, confessou não estar à espera de regressar a Portugal tão cedo e logo numa oportunidade tão prestigiante.
"Tive uma proposta para voltar ao Brasil, por razões familiares, e foi por acaso que no final do ano o Benfica entrou em contacto comigo, perguntou se eu tinha interesse e obviamente não tive como recusar um clube tão grande como este é," elogiou o futsalista.
Rocha regressa, assim, ao futsal português, no qual se notabilizou ao serviço do Sporting, tendo apontado 63 golos oficiais em duas épocas e meia.
"Um pivô vive de golos e vim para conquistar títulos e, se Deus quiser, sair vitorioso," completou, ambicioso.
Enquanto esteve no Sporting, o internacional brasileiro conquistou todos os títulos nacionais, para além de duas Liga dos Campeões, tendo também títulos no Brasil.
?? Bem-vindo, Rocha!
— SL Benfica (@SLBenfica) February 1, 2022
#FutsalBenfica #SóHáUmBenfica #FGilAutomoveis #Servilusa #LisKasas @adidas pic.twitter.com/gJ5seLkp70
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo