Rúben Góis no Euro depois de duas cirurgias: «Foi o esforço que me trouxe até aqui»

Pivô do Rio Ave falou sobre o sentimento de ser convocado depois de três anos lesionado

Rúben Góis a representar a Seleção Nacional de futsal
Rúben Góis a representar a Seleção Nacional de futsal • Foto: Ricardo Nascimento

Depois de passar três anos lesionado e por duas operações, Rúben Góis integrou os convocados de Jorge Braz para representar Portugal no Europeu de futsal, a decorrer na Letónia, Lituânia e Eslovénia. O pivô do Rio Ave falou, em declarações ao Canal 11, sobre a história de superação e a emoção pela estreia em fases finais de grandes competições ao serviço da equipa principal da Seleção Nacional.

"Quando ouvi o meu nome, nem sabia o que fazer. Se devia saltar, chorar, rir. Fiquei muito feliz", partilhou o jogador de 24 anos sobre o momento em que soube que estava na lista de convocados para o Campeonato da Europa. À conversa com o canal televisivo, também desabafou sobre as dificuldades que enfrentou durante o período ausente dos campos: "Estive três anos lesionado, literalmente. Fui operado, voltei, joguei dois jogos, voltei a lesionar-me e fui operado outra vez. Joguei meia dúzia de meses e voltei a lesionar-me. O que tiro disso é hoje estar aqui perante os melhores. Acho que todo o esforço durante esses três anos de fisioterapia e tratamentos, de ver a maior parte dos jogos todos na bancada, de fora, isso tudo me trouxe até aqui".

O jogador que chegou a Vila do Conde na época passada, proveniente do Leões Porto Salvo, está pronto para a jornada no Europeu, afirmando estar equipado com o seu amuleto da sorte. "Tenho um terço que os meus pais me deram, que compraram em Fátima, e este ano anda comigo para todo o lado. Vai também (ao Euro) de certeza absoluta", confessou Rúben Góis.

Sobre a mentalidade da equipa para a competição, o pivô português realça a determinação sentida no balneário: "Estamos com a fome lá em cima. Podem esperar muito querer e muita garra da nossa parte. Vamos tentar ao máximo ajudar a nossa seleção a conquistar o que tanto desejamos". 

Autor: C.S.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas