Seleção feminina empata (1-1) com a Rússia

Equipa das quinas está no 2.º lugar do grupo do Torneio Quatro Nações

• Foto: FPF

Depois do triunfo sobre Itália (1-0) na estreia no Torneio Quatro Nações, que decorre na província espanhola de Guadalajara, a seleção nacional feminina de futsal empatou hoje (1-1) com a Rússia. Com uma boa entrada em jogo, a equipa das quinas ameaçou o golo por Carla Vanessa (5') e Janice Silva (18'), mas a consistência defensiva das russas manteve o nulo até ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal continuou a dominar e, já depois de desperdiçar uma grande penalidade, adiantou-se no marcador através de Carla Vanessa, aos 24 minutos. Contudo, a reação da Rússia não tardou e três minutos depois Anastasia Durandina aproveitou um ressalto para restabelecer a igualdade. Até ao final, a equipa das quinas ainda tentou pressionar em busca da vitória, mas acabou por não ser feliz.

"Esperávamos muitas dificuldades. A Rússia apresentou uma postura defensiva diferente, com mais marcações individuais. Só posso dizer que jogámos bem e fomos novamente superiores. Estivemos em vantagem e por cima do jogo durante a maior parte do tempo, enquanto a Rússia empatou num ressalto, nas poucas ocasiões em que rematou à baliza", analisou o seleccionador Luís Conceição.

Nesta altura, Portugal ocupa o 2.º lugar do grupo, com menos dois pontos que a Espanha, que este sábado também venceu a Itália (3-0). Para amanhã está marcado o encerramento da prova, com Portugal a medir forças com as anfitriãs espanholas, enquanto a Itália defronta a Rússia. "É uma equipa muito forte, pelo que teremos de estar ao mais alto nível amanhã. Se queremos vencer, não podemos falhar tantas situações de golo", alertou o treinador português.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.