Tomás Nogueira foi "batizado" com o nome do atacante do Al Nassr e parte para o Europeu como o mais jovem entre a comitiva
Há um Ronaldo a dar os primeiros passos na Seleção Nacional de futsal sub-19. Tomás Nogueira, fixo do Sporting, e o mais novo da comitiva portuguesa, que vai à procura de revalidar o título de Campeão da Europa, na Moldávia, é mais conhecido no balneário pelo nome do avançado do Al Nassr. “Foi o Tchuda que me atribuiu essa alcunha, na primeira vez que cá vim, devido aos meus comportamentos. Sou muito certinho, de me deitar cedo, alimentar bem”, explicou o jovem de 17 anos, que admitiu ter sido bem recebido pelo grupo: “Tratam-me como se fosse o filho deles e cuidam bem de mim.”
Tomás Nogueira mostrou-se honrado por poder fazer parte dos convocados de José Luís Mendes para o Europeu. “É um privilégio poder estar presentes nestes 14 escolhidos. Sabemos que no outro Europeu fomos campeões, por isso assumimos algum favoritismo, mas sabemos que temos de trabalhar porque nada está garantido”, assumiu, antes de acrescentar: “É sinal de que estou a fazer o meu trabalho, que estou a ser reconhecido e só me dá mais confiança para continuar.”
A poucos dias do arranque da competição, o fixo confessa algum nervosismo... “Claro, é o normal, queremos todos que o Europeu comece rapidamente, mas a partir do momento em que o primeiro jogo iniciar, o nervosismo desaparece.”
Portugal está inserido no Grupo A juntamente com a Itália (28 de setembro), a Ucrânia (29 de setembro) e a anfitriã Moldávia (1 de outubro), sendo que o pontapé inicial será dado frente aos transalpinos. “É uma equipa muita organizada, com muito bons jogadores, já jogámos com eles agora num torneio em Porec (Croácia) e foi difícil, mas vamos dar tudo de nós”, destacou Miguel Malhão, ala do Sporting.
Na defesa do título europeu, o internacional sub-19 não foge ao favoritismo. “Assumimos o favoritismo. Queremos muito ganhar, é esse o nosso objetivo e estamos a trabalhar para isso”, apontou o jovem de 18 anos, antes de revelar a primeira pessoa a quem ligaria, se conquistasse o troféu: “Provavelmente à minha mãe, é uma pessoa que me ajuda em tudo e está sempre comigo.”
Depois de ter tido a oportunidade de defrontar a Seleção Nacional principal, Miguel Malhão escolheu os três jogadores mais parecidos consigo. “Tomás Paçó, Bruno Pinto e o Kutchy. Gosto muito deles.”
A comitiva portuguesa parte esta quarta-feira para Chisinau, Moldávia, para preparar o arranque da competição.
Tomás Nogueira foi "batizado" com o nome do atacante do Al Nassr e parte para o Europeu como o mais jovem entre a comitiva
Simão Cordeiro é o único elemento de 'Erasmus' na comitiva portuguesa que irá defender o título
José Luís Mendes garante que Seleção tudo fará para vencer
Fixo do Benfica destacou a exibição de Portugal diante da Croácia de preparação para o Euro'2026 de futsal
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais