Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
A Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga, capital da Letónia, onde vai realizar dois jogos de preparação contra a seleção local marcados para domingo e terça-feira.
Esta sexta-feira, Silvestre falou aos meios da FPF e garantiu que o grupo comandado por Jorge Braz está com "o espírito de sempre". "É uma grande alegria estarmos todos juntos. Não se nota diferença nenhuma entre os estágios, já nos conhecemos há muito tempo e é sempre bom trabalharmos todos juntos neste espaço", disse o ala de 26 anos do Benfica, colocando o foco na preparação para o o Europeu e nos problemas que a Letónia pode criar.
"Vamos ter dois jogos de máxima exigência, já com o objetivo de nos prepararmos para o que aí vem. Temos trabalhado bem nestes dias e estaremos certamente preparados para estes dois jogos e para as dificuldades que iremos ter. A Letónia é uma equipa extremamente física, serão dois jogos de muitos duelos. Acredito que esta equipa estará preparada para enfrentar este tipo de jogos, até porque podemos apanhar seleções com este perfil no Europeu", frisou o jogador do Benfica, que ambiciona estar na lista final para o Europeu'2026: "Estando aqui e fazendo parte do grupo é claro que sonhamos estar no Campeonato da Europa. É uma competição especial, uma fase final a representar Portugal, toda a gente tem essa ambição e sonho de estar com esta camisola a pisar esses grandes palcos do futsal."
O próximo Europeu realiza-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.
Seleção discute esta sexta-feira com a Argentina a passagem à grande decisão do Mundial feminino de futsal
Jogo da 2ª mão dos 'oitavos' da Champions, depois da goleada por 11-0 no primeiro jogo
Portugal afina estratégia para as meias-finais do Mundial de Futsal feminino
A ex-internacional Cátia Balona falou com Record sobre a caminhada de superação da amiga que agora brilha nas Filipinas
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom