Bracarenses vão defrontar o vencedor do Elétrico-Sporting
O Sp. Braga venceu esta quinta-feira o Fundão 3-1 nos penáltis, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar, em jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga, garantindo o apuramento para as meias-finais da prova.
Os bracarenses, quartos classificados do campeonato, marcaram primeiro por Cássio (quatro minutos) e o Fundão, quinto classificado da liga, chegou ao empate já no segundo tempo, por Paulinho Rocha (30).
Com este triunfo, o Sporting de Braga garante o apuramento para as meias-finais da prova que decorre em Sines, e irá defrontar o vencedor do jogo que vai opor o Elétrico ao Sporting.
O Fundão entrou melhor no encontro e logo nos primeiros segundos dispôs de uma ocasião de golo, com Paulinho a desperdiçar perante Vítor Hugo.
O guarda-redes internacional português esteve em destaque instantes depois, negando o golo a Pauleta, e, na primeira vez que chegou à baliza de Luiz Gustavo, o Sporting de Braga abriu o ativo, num remate rasteiro de Cássio, que entrou junto ao poste da baliza do Fundão.
O Fundão voltou ao ataque em busca do empate, mas Vítor Hugo esteve em noite inspirada e foi resolvendo as investidas da equipa de Nuno Couto. Do outro lado, o Sporting de Braga podia ter chegado ao 2-0, mas quer André Machado quer Rui Silva não conseguiram superar Luiz Gustavo.
Tal como no primeiro tempo, o Braga voltou a sacudir a pressão inicial do Fundão e esteve perto de alterar o marcador. Cássio, por duas vezes, não conseguiu bater Luiz Gustavo.
O Fundão intensificou a pressão, com Mário Freitas e Gui a rematarem com perigo perante boa oposição de Vítor Hugo, e o empate chegou já dentro dos dez minutos finais, com Paulinho Rocha a corresponder da melhor maneira a um lançamento linha lateral e a fazer o 1-1.
Aos 37 minutos, o Fundão dispôs de uma grande oportunidade para evitar a decisão por grandes penalidades, mas o remate de Gui embateu na barra, com Vítor Hugo ainda a tocar ligeiramente na bola.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.
Sporting de Braga - Fundão, 1-1 (3-1 penáltis).
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cássio, 04 minutos.
1-1, Paulinho Rocha, 30.
Marcadores dos penáltis:
1-0, João Abreu.
1-0, Mário Freitas (à barra).
2-0, Cássio.
2-1, Pauleta.
3-1, André Machado.
Sob arbitragem de Bruno Araújo e Mário Lobo, as equipas alinharam:
- Sporting de Braga: Vítor Hugo, Coelho, Nilson, Tiaguinho e Cássio. Jogaram ainda, João Abreu, André Machado, Rui Silva, Marinho e Tiago Correia.
Treinador: Paulo Tavares.
- Fundão: Luiz Gustavo, Pauleta, Mário Freitas, Paulinho Rocha e Gui. Jogaram ainda, Kiko, Márcio, Allan e Eskerda.
Treinador: Nuno Couto.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Hugo (25), Allan (29), Abreu (37) e Paulinho Rocha (39).
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam