Leões vão enfrentar o vencedor do duelo da outra meia-final, entre Benfica e Belenenses
O Sporting garantiu este sábado a presença na final da Taça da Liga de futsal, ao vencer o Leões de Porto Salvo 6-2, na primeira meia-final da prova, em que o conjunto de Nuno Dias capitalizou a eficácia inicial.
Sokolov e Zicky Té, ambos a bisar, estiveram em destaque nos sportinguistas, frente a um adversário esforçado, que correu sempre atrás de prejuízo, mas não teve o acerto do rival na finalização.
O arranque do jogo dificilmente poderia ser mais frenético, com quatro golos em seis minutos, a maior parte deles assinados pelo conjunto de Alvalade.
Taynan, logo aos dois minutos, inaugurou o marcador para o Sporting, e de forma artística, com um remate de primeira, que inspirou os companheiros Alex Merlim, com tiro de longe à barra, e Tomás Paçó, com outro forte remate para defesa do guarda-redes André Correia, a também tentarem algo mais.
O Leões de Porto Salvo não se intimidou com a entrada de rompante do adversário e, aos quatro minutos, recuperou a igualdade, num desvio oportuno de Bruno Pinto a um passe de Wendell.
Mas a eficácia nesta fase inicial estava do lado do Sporting, que, logo a seguir, voltou a destacar-se, apontando mais dois golos, primeiro numa jogada audaz de Zicky Té, e, depois, num encosto de Sokolov, após remate de João Matos.
A formação de Porto Salvo não se atemorizou e nas jogadas seguintes também esteve perto do golo, em remates de Hiroshi e Gui Torres, que testaram a concentração máxima do guardião contrário Henrique Rafagnin.
Já perto do intervalo, o marcador voltou a mexer, com o Sporting a chegar ao quarto golo, aos 18 minutos, numa jogada individual de Panny Varela, ampliando uma vantagem que o Leões de Porto Salvo ainda beliscou, reduzindo para o 4-2, aproveitando um autogolo de Alex Merlim.
No regresso do descanso, parecia que a formação de Alvalade iria entrar com mais cautelas, mas na primeira oportunidade que dispôs, aos 25 minutos, aumentou a vantagem, em mais um astuto desvio de Sokolov, após assistência de Wesley.
A reação do Leões de Porto Salvo ficou condicionada aos 27 minutos, quando Wendell, viu dois cartões amarelos, nesse mesmo espaço temporal, e recebeu ordem de expulsão, deixando a equipa a jogar temporariamente com quatro elementos.
O Sporting não desperdiçou essa vantagem, e logo a seguir, chegou ao 6-2, com Zicky Tê também a chegar ao bis, desta vez servido por Taynan.
Com maior desvantagem, o conjunto de Porto Salvo teve de apostar no 5x4, chegando a rematar aos ferros da baliza contrária, numa das tentativas, mas não conseguiu evitar o desaire, entregando o apuramento ao adversário.
O Sporting avança assim para a final da competição, onde este domingo, às 21:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, vai enfrentar o vencedor do duelo da outra meia-final, entre Benfica e Belenenses, que se disputa esta noite.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Sporting - Leões de Porto Salvo, 6-2.
Ao intervalo: 4-2
Marcadores:
1-0, Taynan, 2 minutos.
1-1, Bruno Pinto, 04.
2-1, Zicky Té, 05.
3-1, Sokolov, 06,
4-1, Panny Varela, 18.
4-2, Alex Merlim, 19 (na própria baliza)
5-2, Sokolov, 25.
6-2, Zicky Té, 27.
Equipas:
- Sporting: Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, João Matos, Pauleta e Alex Merlim . Jogaram ainda, Diogo Santos, Zicky Té, Wesley Reinaldo, Anton Sokolov, Bernardo Paçó, Pany Varela, Tiago Macedo, e Taynan.
Treinador: Nuno Dias.
- Leões de Porto Salvo: André Correia, Ruan Silvestre, Bruno Pinto, Rodrigo Hiroshi e Ré. Jogaram ainda, Bruno Maior, Mamadú Ture, Gui Torres, Peixinho, Rúben Góis, Pedro Martinho, Wendell, Anderson Fortes e Tiago Tavares.
Treinador: Cláudio Moreira.
Árbitros: Filipe Duarte (AF Coimbra) e Wilson Soares (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Góis (6'), Bruno Maior (14'), Wendel (27' e 27'). Cartão vermelho por acumulação para Wendell (27').
Grupo de amigos da pivô também se reuniu na Associação Cavaleiros de São Brás, na Amadora
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais