Leão esteve por três vezes a perder, mas deu a volta com o fixo a bisar e a garantir os ‘quartos’
O Sporting sofreu, mas apurou-se para os quartos-de-final da Taça da Liga ao triunfar sobre o AMSAC, em Loures, por 5-3. Os pupilos de Nuno Dias estiveram em desvantagem por três ocasiões e tiveram que se esmerar para operar a reviravolta e obter a qualificação.
A formação de Santo António dos Cavaleiros entrou disposta a surpreender e, logo aos 3 minutos, João Damião, assistido por Henrique, inaugurou o marcador. Os leões responderam de imediato e Tomás Paçó, assistido por Pany Varela, restabeleceu a igualdade. Todavia, sempre rápidos nas transições ofensivas, os locais voltaram a adiantar-se no marcador, num grande remate de Tiago Santos. A resposta leonina surgiu pouco depois, com Wesley a finalizar um canto batido por Alex Merlim, selando a igualdade a dois com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, a ousadia da turma da divisão secundária continuou e os anfitriões voltaram a colocar-se na frente do marcador quando Porfírio finalizou à boca da baliza um passe de Tomás Silva. Porém, até final, a maior valia dos leões veio ao de cima e a reviravolta acabou por se concretizar através dos golos consecutivos de Diogo Santos, Tomás Paçó e Zicky.
O Sporting qualifica-se, assim, para os quartos-de-final da prova, que se disputam a 18 de janeiro. As meias-finais são a 20 e a final no dia seguinte.
Grupo de amigos da pivô também se reuniu na Associação Cavaleiros de São Brás, na Amadora
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais