Fim do jogo: Sporting-Leões de Porto Salvo, 3-2
O Sporting voltou a suar para bater o Leões de Porto Salvo, mas o triunfo por 3-2 garante à equipa de Nuno Dias o passaporte para a final da Liga Placard, onde vai defrontar o Benfica. Os rivais de Lisboa reencontram-se novamente na decisão, depois das águias terem perdido nas 'meias' na temporada passada.
Quanto a esta eliminatória foi disputada sempre com o mesmo grau de intensidade e incerteza, desde o primeiro ao último apito. A turma de Oeiras venceu o primeiro (3-2) e o Sporting havia levado a melhor no segundo (5-4), sendo que a expectativa para este terceiro e último jogo das meias-finais era a mesma. O Leões de Porto Salvo saiu na frente com o golo de Ruan Silvestre, mas o conjunto de Alvalade viria a completar a reviravolta antes do intervalo, graças ao bis de Rocha e a um autogolo invulgar de Ré.
No segundo tempo, as oportunidades não abundaram, mas, como seria de esperar, a equipa visitante tentou de tudo para inquietar o Pavilhão João Rocha e ainda conseguiu com o golo de Mamadú Ture. Aliás, um grande golo de Mamadú Ture... um momento de agia do ala português que alimentou a esperança do Leões de Porto Salvo. Contudo, o resultado não mais voltou a sofrer alterações, com Bernardo Paçó a frustrar as tentativas do adversário, que nos últimos minutos se escudou no cinco para quatro sem efeitos práticos.
A final arranca no próximo domingo.