Encarnados defrontam o Azeméis nos quartos de final da prova, enquanto o Sporting joga com o Eléctrico
O treinador Joel Rocha, técnico do Benfica, detentor da Taça da Liga de futsal, assumiu esta quinta-feira que a sua equipa é "favorita" a bater o Azeméis, nos quartos de final, mas lembrou que é preciso "respeitar o adversário".
"É um bom sinal quando nos atribuem o favoritismo. Iremos respeitar o Azeméis como sempre o fizemos. A nossa ambição é claramente vencer. O marcador vai começar a zeros. Para desequilibrarmos o jogo a nosso favor, queremos ser fiéis à nossa identidade, respeitando o nosso adversário, mas também os nossos hábitos", disse Joel Rocha.
No Pavilhão Multiusos de Sines, numa conferência de imprensa de antevisão conjunta, o treinador do Azeméis considerou o Benfica "uma das melhores equipas do mundo" e prometeu "fazer tudo para contrariar o favoritismo" dos 'encarnados'.
"Será um privilégio defrontar uma das melhores equipas do mundo. Sabemos que o Benfica é totalmente favorito. No entanto, tudo faremos para contrariar esse favoritismo", referiu Ricardo Canavarro.
Nuno Dias e as dificuldades esperadas pelo Sporting diante do Eléctrico
Também na sexta-feira, igualmente em duelo dos 'quartos', o Sporting defronta o Eléctrico, num encontro em que o técnico dos leões espera "muitas dificuldades".
"Jogámos com o Eléctrico há pouco tempo e, apesar de serem contextos diferentes, os jogadores são os mesmos e colocaram-nos muitas dificuldades. São uma equipa muito agressiva, no bom sentido, e vamos ter de dar o nosso melhor", sublinhou Nuno Dias.
Já o treinador do Eléctrico, formação de Ponte de Sôr, frisou que a sua equipa não viajou até Sines para passar férias.
"Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo e temos noção das dificuldades que vamos enfrentar. Estar aqui representa muito para nós, queremos manter a nossa identidade e crescer. Estamos cá para ganhar, pois temos a responsabilidade de representar o nosso emblema", referiu Kitó Ferreira.
O Eléctrico-Sporting está agendado para as 15:00, seguido do Azeméis-Benfica, que será às 17:30.
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam