Ala reage à sua atitude na final da Taça da Liga de futsal, quando entrou em campo como suplente para cortar um ataque do Benfica
Taynan usou novamente as redes sociais para pedir "desculpa a todos os sportinguistas" pela "atitude impulsiva" no dérbi com o Benfica, disputado ontem e referente à final da Taça da Liga de futsal.
"Sei que no Sporting a lei dos valores está acima de qualquer outra lei e que a falta de fair play do adversário não legitima a minha reação", vincou o jogador internacional pelo Cazaquistão, que à entrada para o minuto final do encontro entrou em campo, na condição de suplente, para cortar um lance de ataque dos encarnados, quando o resultado estava em 3-2 para os verde e brancos - que venceriam por 4-2.
Relacionadas
Recorde-se que Taynan já havia abordado o tema logo de madrugada. "Eu amo este clube, errei? Sim. Mas foi por impulso, por querer vencer, dar o título aos meus, por todo o nosso trabalho. Mas o regulamento diz por si só, podemos mudar a regra? Concordo. Mas é isso, quero pedir desculpa a alguns, mas joguei com o regulamento e amo este desporto", escreveu no Instagram, numa publicação que apagaria depois.
Acreditem, isto não foi vermelho… pic.twitter.com/dhohKEBWOa
— pelooobenfica (@pelooobenfica) January 21, 2024
O gesto de Taynan levou mesmo o Benfica a pedir a repetição da final. "A atitude de Taynan, jogador do Sporting, não pode ser tolerada nem relativizada, a bem da modalidade", afirmaram as águias, já esta manhã.Comunicado de Taynan:
"Comunicado a todos os que me acompanham e sabem realmente quem sou!!!
Sei que no Sporting CP a lei dos valores está acima de qualquer outra lei e que a falta de fair play do adversário não legitima a minha reacção. O Sporting CP tem um código moral e, por essa razão, peço desculpa a todos os Sportinguistas pela minha atitude impulsiva de ontem."
Ver esta publicação no Instagram
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele