Tomás Paçó quer o Sporting pentacampeão de futsal: «É o título que mais tenho vontade de vencer»

Fixo dos leões projeta dérbi deste domingo, no Pavilhão João Rocha, que decide a final do playoff da Liga Placard

Tomás Paçó em duelo com Diego Nunes no Jogo 1 da final
Tomás Paçó em duelo com Diego Nunes no Jogo 1 da final • Foto: Pedro Ferreira

A final do playoff da Liga Placard decide-se este domingo (19 horas) no Pavilhão João Rocha com a negra entre Sporting e Benfica. Após duas vitórias para cada lado, os leões procuram sagrar-se pentacampeões diante dos seus adeptos, enquanto as águias tentam recuperar um trono que não ocupam desde 2019.

Tomás Paçó foi o porta-voz da ambição verde e branca na véspera da decisão e aponta a mais um título para celebrar em casa, depois de o conjunto de Nuno Dias ter feito história na época passada com o inédito tetra. Agora o desejo é... repetir.  "Já foi especial o ano passado, mas este ano ainda mais o seria – queremos fazer história, até por todo o barulho que anda à nossa volta. Esta é a minha quinta época no clube e este é o título que mais tenho vontade de vencer", disse o fixo de 25 anos aos meios de comunicação leoninos, garantindo que nestes jogos "não há cansaço".  "A adrenalina é tanta e o querer ganhar é tanto que nos esquecemos dele. O que nos mantém vivos é a fome de vencer e o desejo de continuar a fazer história neste clube", sustenta.

Para chegarem à vitória que permita voltar a erguer o troféu da Liga Placard, os leões precisam de "ser pacientes". "Às vezes, entramos tão precipitados, a querer mostrar que mandamos no jogo, que é preciso olhar uns para os outros e estar serenos para fazermos melhor aquilo que sabemos", notou Tomás Paçó, que pede à equipa "compromisso, atitude, vontade, calma e saber sofrer".

Por André Antunes Pereira
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas