Emblema do Oeste faz história na competição
3 de junho de 2023. Uma data que fica para a história do futsal do Sport Clube União Torreense (SCUT) devido à conquista do cetro de campeão nacional da segunda divisão, um título inédito de um clube criado em 2018 e que de forma galopante ascendeu até ao topo da modalidade em Portugal - chegou pela primeira vez ao escalão maior em 2021/22. "Fizemos um investimento no sentido de recolocar o Torreense na Liga Placard. A aposta num treinador de grande qualidade como é o Carlos Teixeira, bem como no Alípio Matos, que dispensa qualquer tipo de apresentações, para coordenar a secção de futsal do Torreense, e obviamente termos um plantel com jogadores com muita qualidade deu os seus frutos e estamos muito felizes", começa por dizer em exclusivo a Record Bruno Vitorino, o presidente da SAD torreense.
O feito alcançado no passado sábado depois da vitória frente ao Paços de Ferreira, por seis bolas a quatro, na penúltima jornada da fase de apuramento de campeão foi o corolário duma temporada em que a turma do Oeste foi sem sombra de dúvidas a equipa mais regular e na qual apenas consentiu um desaire à partida para a última ronda. "Queremos continuar a cimentar a posição do Torreense no panorama do futsal nacional a exemplo do que temos feito com o futebol sénior masculino. Vamos tentar dar mais um passo seguro nesse sentido na próxima temporada onde queremos lutar por uma vaga no playoff", adianta o dirigente torreense.
Refira-se que esta é a primeira subida do SCUT à Liga Placard conquistada dentro da quadra visto que na anterior a mesma surgiu na sequência de convite federativo.
Seleção discute esta sexta-feira com a Argentina a passagem à grande decisão do Mundial feminino de futsal
Jogo da 2ª mão dos 'oitavos' da Champions, depois da goleada por 11-0 no primeiro jogo
Portugal afina estratégia para as meias-finais do Mundial de Futsal feminino
A ex-internacional Cátia Balona falou com Record sobre a caminhada de superação da amiga que agora brilha nas Filipinas
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom