“É difícil mas não impossível vencer. Temos de acreditar até ao fim”, salienta o jogador.
Hoje é o dia da estreia de Cardinal no Europeu. O pivô, que cumpriu três jogos de castigo, regressa no primeiro ‘mata-mata’, frente à Espanha, a contar para os quartos-de-final. E, no entender do jogador do Inter Movistar, não poderia haver melhor desafio do que este para o regresso.
"Para mim, vai ser uma boa estreia. Espero começar bem, entrar com o pé direito e que Portugal saia com a vitória", referiu em declarações ao site da FPF, sublinhando estar "bem física e psicologicamente". Cardinal é dos jogadores que melhor conhece La Roja, pois do outro lado terá alguns companheiros de equipa. "A Espanha é uma formação muito boa, coesa, forte estrategicamente, experiente e fria. É difícil, mas não impossível de vencer. Temos de acreditar até ao fim", acrescentou o jogador, otimista em relação à qualificação para as meias-finais.
Para o experiente jogador, de 30 anos, Portugal tem "de estar alerta para estas qualidades da Espanha, concentrado durante os 40 minutos e ter muita ambição de ganhar o jogo". "Não é por ser a Espanha que vamos mudar. Temos de jogar para ganhar, ser ambiciosos e só podemos pensar na vitória e em nada mais", rematou.
Embate de estrelas
A Seleção Nacional vai ter pela primeira vez neste Europeu a dupla letal do Inter Movistar, Ricardinho e Cardinal. Na Espanha é esperado o regresso do fixo Ortiz, que também alinha na formação madridista.
Juanjo reencontra velhos conhecidos
Apesar de não estar a ser opção para o técnico espanhol, o benfiquista Juanjo é uma das armas de La Roja. O guarda-redes foi titular no último jogo oficial entre as duas seleções, no apuramento do 3º lugar do Euro’2014.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma