“É difícil mas não impossível vencer. Temos de acreditar até ao fim”, salienta o jogador.
Hoje é o dia da estreia de Cardinal no Europeu. O pivô, que cumpriu três jogos de castigo, regressa no primeiro ‘mata-mata’, frente à Espanha, a contar para os quartos-de-final. E, no entender do jogador do Inter Movistar, não poderia haver melhor desafio do que este para o regresso.
"Para mim, vai ser uma boa estreia. Espero começar bem, entrar com o pé direito e que Portugal saia com a vitória", referiu em declarações ao site da FPF, sublinhando estar "bem física e psicologicamente". Cardinal é dos jogadores que melhor conhece La Roja, pois do outro lado terá alguns companheiros de equipa. "A Espanha é uma formação muito boa, coesa, forte estrategicamente, experiente e fria. É difícil, mas não impossível de vencer. Temos de acreditar até ao fim", acrescentou o jogador, otimista em relação à qualificação para as meias-finais.
Para o experiente jogador, de 30 anos, Portugal tem "de estar alerta para estas qualidades da Espanha, concentrado durante os 40 minutos e ter muita ambição de ganhar o jogo". "Não é por ser a Espanha que vamos mudar. Temos de jogar para ganhar, ser ambiciosos e só podemos pensar na vitória e em nada mais", rematou.
Embate de estrelas
A Seleção Nacional vai ter pela primeira vez neste Europeu a dupla letal do Inter Movistar, Ricardinho e Cardinal. Na Espanha é esperado o regresso do fixo Ortiz, que também alinha na formação madridista.
Juanjo reencontra velhos conhecidos
Apesar de não estar a ser opção para o técnico espanhol, o benfiquista Juanjo é uma das armas de La Roja. O guarda-redes foi titular no último jogo oficial entre as duas seleções, no apuramento do 3º lugar do Euro’2014.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom