A Seleção Nacional de futsal já conhece o Belgrado Arena, onde amanhã se estreia no Europeu, frente à Eslovénia...
A Seleção Nacional de futsal já conhece o Belgrado Arena, onde amanhã se estreia no Europeu, frente à Eslovénia. O mais experiente nestas andanças, o capitão Arnaldo, admite que, apesar de ser a sexta vez que vai disputar a prova, o estado de espírito é o de sempre. "Para mim, é como se fosse o primeiro jogo nesta competição. Desde que aqui cheguei, testemunhei a evolução que temos tido em todos os aspetos. Já merecíamos ter conquistado um título", referiu o jogador mais internacional de sempre pela formação das quinas (201 jogos com a camisola de Portugal) ao site da FPF.
O ala, de 36 anos, salienta que o grupo é "uma grande família e isso vai sobressair" na competição, acrescentando: "É óbvio que já existe um pouco de nervosismo e ansiedade para que as partidas comecem, mas as expectativas são boas e esperamos que este seja o Europeu de Portugal". Com a estreia cada vez mais próxima, o ‘Expresso de Bragança’ explicou que a equipa está "a tentar assimilar tudo o que o treinador disse" e prepara-se para estar a 100 por cento no duelo com os eslovenos, que viram ontem jogar (e perder por 5-1) com a anfitriã Sérvia.
"A Eslovénia é uma equipa concentrada, aguerrida e que luta por aquilo que quer. Temos de lutar mais do que eles, pois se assim fizermos, de certeza que vamos ter uma vitória saborosa", rematou.
Hoje, o técnico Jorge Braz orienta um treino matinal no Arena Belgrado e à tarde no recinto de apoio, o Hala Sportova. Cardinal, castigado, é a única baixa.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal