Os espanhóis seis vezes campeões europeus apresentaram-se em todo o seu esplendor na Arena Belgrado.
A Espanha confirmou, esta terça-feira, o favoritismo na entrada no Campeonato da Europa de futsal, ao vencer a Hungria, por 5-2, no primeiro jogo do Grupo B.
Os espanhóis, seis vezes campeões europeus, apresentaram-se em todo o seu esplendor na Arena Belgrado (Sérvia), começando a construir a vitória com uma ajuda do húngaro Németh, que marcou na própria baliza, aos oito minutos.
Já a Espanha ganhava por 3-0, com golos de Bebe (15') e Miguelín (20'), quando Dróth fez o primeiro para os húngaros (24').
Miguelín tratou de voltar a repor a diferença (29'), com Andresito (36') a concluir o triunfo espanhol, que nem a boa exibição de Dróth, que bisou aos 38 minutos, conseguiu contrariar.
Feitas as contas, os espanhóis lideram o Grupo B, com três pontos, enquanto Hungria e Ucrânia, que ainda não jogou, se mantêm a zero.
Pouco antes, no jogo inaugural do Europeu, a seleção da casa venceu e convenceu, com um 5-1 à Eslovénia.
Os eslovenos até começaram melhor, marcando por Osredkar, aos três minutos, mas a Sérvia deu a volta ao resultado com golos de Janjic (14 minutos), Kocic (21' e 30'), Rajcevic (27') e Prsic (34').
Os anfitriões lideram o Grupo A, no qual também está Portugal, que só entra em campo na quinta-feira, para defrontar a Eslovénia.
A Itália, detentora do título, disputa o primeiro jogo do Grupo D na quarta-feira, contra o Azerbaijão.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom