Os espanhóis seis vezes campeões europeus apresentaram-se em todo o seu esplendor na Arena Belgrado.
A Espanha confirmou, esta terça-feira, o favoritismo na entrada no Campeonato da Europa de futsal, ao vencer a Hungria, por 5-2, no primeiro jogo do Grupo B.
Os espanhóis, seis vezes campeões europeus, apresentaram-se em todo o seu esplendor na Arena Belgrado (Sérvia), começando a construir a vitória com uma ajuda do húngaro Németh, que marcou na própria baliza, aos oito minutos.
Já a Espanha ganhava por 3-0, com golos de Bebe (15') e Miguelín (20'), quando Dróth fez o primeiro para os húngaros (24').
Miguelín tratou de voltar a repor a diferença (29'), com Andresito (36') a concluir o triunfo espanhol, que nem a boa exibição de Dróth, que bisou aos 38 minutos, conseguiu contrariar.
Feitas as contas, os espanhóis lideram o Grupo B, com três pontos, enquanto Hungria e Ucrânia, que ainda não jogou, se mantêm a zero.
Pouco antes, no jogo inaugural do Europeu, a seleção da casa venceu e convenceu, com um 5-1 à Eslovénia.
Os eslovenos até começaram melhor, marcando por Osredkar, aos três minutos, mas a Sérvia deu a volta ao resultado com golos de Janjic (14 minutos), Kocic (21' e 30'), Rajcevic (27') e Prsic (34').
Os anfitriões lideram o Grupo A, no qual também está Portugal, que só entra em campo na quinta-feira, para defrontar a Eslovénia.
A Itália, detentora do título, disputa o primeiro jogo do Grupo D na quarta-feira, contra o Azerbaijão.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma