Arena Stozice foi pequena para a festa nacional
A Arena Stozice vestiu-se de verde e vermelho para celebrar o novo campeão da Europa, que vai guardar o título pela primeira vez por 4 anos (prova deixa de ser ano sim, ano não). A formação das quinas tem sentido desde o primeiro jogo o apoio de uma claque improvisada para a prova, a ‘Raça Tuga’, criada por estudantes de Erasmus. Ontem, puxaram pela equipa do princípio ao fim e, no momento de maior ‘aperto’, gritaram ainda mais alto, chegando mesmo a cantar ‘A Portuguesa’.
Os campeões da Europa agradeceram todo o apoio e afeto – ao som de ‘Casinha’, dos Xutos & Pontapés – e foi com eles que comemoraram a conquista, levando até eles o troféu que o capitão Ricardinho tinha acabado de elevar. O presidente Fernando Gomes também esteve presente e acompanhou o conjunto luso no campo, no momento da consagração, levando o troféu para junto de um outro, que foi conquistado no relvado de Paris em 2016.
A festa prolongou-se no balneário e a saída do pavilhão aconteceu poucas horas antes da saída para o aeroporto (agendada para as 4h30). A chegada a Lisboa acontece às 13h20, num voo proveniente de Munique, seguindo todos para a Cidade do Futebol.
De resto, foi a noite de Ricardinho. O Mágico – que quando saiu lesionado foi ovacionado e ouviu o seu nome a ser chamado até pelos espanhóis - foi eleito o melhor jogador da competição, ele que foi também o goleador-mor da prova (com 7 golos). A bota de prata pertence a Bruno Coelho, que marcou 6 golos, tendo feito o gosto ao pé em todos os jogos.
O Sporting anunciou a candidatura pelo quarto ano consecutivo à organização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que vai decorrer de 19 e 24 de novembro.
Tiago Brandão Rodrigues,confessou no Palácio de Belém ter sido um praticante da modalidade
O Chaves deu os parabéns à seleção nacional de futsal e em especial ao técnico Jorge Braz, sócio e ex-jogador do clube.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma