Nuno Dias: «O Barcelona já tem qualidade e com pseudo-ajudas mais difícil se torna...»

Treinador do Sporting questionou o facto de a equipa de arbitragem ter sancionado aos seus jogadores "quatro faltas em tão poucos minutos"

• Foto: Pedro Ferreira

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores na derrota por 5-4 frente ao Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal. Ainda assim, em declarações no final da partida ao 'Canal 11', o treinador do Sporting deixou críticas à forma como a equipa de arbitragem geriu o encontro.

"Fico com a sensação de que o Sporting não é nada inferior ao Barcelona. Fizemos um bom jogo, lutámos, criámos, fomos criando oportunidades em cima de uma equipa que é 'só' líder da liga espanhola. Com a nossa humildade e qualidade conseguimos fazer um grande jogo e... não merecíamos, mas o jogo ditou que o Barcelona seguisse em frente. Parabéns a eles", começou por dizer o técnico, antes de criticar o desempenho da equipa de arbitragem: "Desculpa, não foi quando o Sporting fez quatro faltas, mas sim quando o árbitro sancionou quatro faltas ao Sporting em tão poucos minutos e não o fez ao Barcelona. Sempre que o Zicky é abordado pelos fixos, é agarrado. Sim, quando o árbitro marca tantas faltas, limita a agressividade. Não podíamos meter o pé e recuámos. Eles já tem essa qualidade e com essas pseudo-ajudas mais difícil se torna. Mas não é por aí. Resta-nos lutar pelo 3.º lugar."

A mudança de 5x4 já nos minutos finais

"Não foi tarde, até porque estávamos a ser perigosos sem o guarda-redes avançado. Estávamos a criar e empurrar o Barcelona. A dois minutos tínhamos de fazer qualquer coisa, arriscámos e não tivemos sucesso", terminou.

Entretanto, Tomás Paçó, autor do golo inaugural da partida, aproveitou para agradecer o apoio dos adeptos leoninos. "Antes de mais, tenho que agradecer aos adeptos do Sporting que marcaram presença. Sei que estamos muito longe e o esforço que fizeram. O dinheiro que gastaram faz muita falta. Mostrámos que não há igual", disse o fixo português.

Desiludido mas orgulhoso



"Jogo muito bom. Saio desiludido com o resultado, não com a exibição. Agora temos de pensar no campeonato, analisar, ver o que fizemos de bem e ver no que este jogo se decidiu. Foi nos pormenores, chegámos às cinco faltas muito cedo na 1.ª parte e isso condicionou. Desiludido, mas um grande jogo!"

Golos sofridos nas bolas paradas

"Estávamos cientes do que iam fazer. Eles não trabalham muito as bolas paradas, é bico lá para dentro.É  olhar para isto e tentar tirar o melhor deste jogo e melhorar o que fizemos de mal."

Encarar o resto da temporada



"Vai ser dificil, mas vamos ter o apoio de todos os adeptos no João Rocha. Só peço que o façam porque estes jogadores merecem. Vamos tristes, mas agora acredito que ainda mais vamos ter mais garra para os jogos do campeonato", terminou.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de UEFA Futsal Champions League
Notícias
Notícias Mais Vistas