Treinador do Sporting questionou o facto de a equipa de arbitragem ter sancionado aos seus jogadores "quatro faltas em tão poucos minutos"
Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores na derrota por 5-4 frente ao Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal. Ainda assim, em declarações no final da partida ao 'Canal 11', o treinador do Sporting deixou críticas à forma como a equipa de arbitragem geriu o encontro.
"Fico com a sensação de que o Sporting não é nada inferior ao Barcelona. Fizemos um bom jogo, lutámos, criámos, fomos criando oportunidades em cima de uma equipa que é 'só' líder da liga espanhola. Com a nossa humildade e qualidade conseguimos fazer um grande jogo e... não merecíamos, mas o jogo ditou que o Barcelona seguisse em frente. Parabéns a eles", começou por dizer o técnico, antes de criticar o desempenho da equipa de arbitragem: "Desculpa, não foi quando o Sporting fez quatro faltas, mas sim quando o árbitro sancionou quatro faltas ao Sporting em tão poucos minutos e não o fez ao Barcelona. Sempre que o Zicky é abordado pelos fixos, é agarrado. Sim, quando o árbitro marca tantas faltas, limita a agressividade. Não podíamos meter o pé e recuámos. Eles já tem essa qualidade e com essas pseudo-ajudas mais difícil se torna. Mas não é por aí. Resta-nos lutar pelo 3.º lugar."
Relacionadas
A mudança de 5x4 já nos minutos finais
"Não foi tarde, até porque estávamos a ser perigosos sem o guarda-redes avançado. Estávamos a criar e empurrar o Barcelona. A dois minutos tínhamos de fazer qualquer coisa, arriscámos e não tivemos sucesso", terminou.
Entretanto, Tomás Paçó, autor do golo inaugural da partida, aproveitou para agradecer o apoio dos adeptos leoninos. "Antes de mais, tenho que agradecer aos adeptos do Sporting que marcaram presença. Sei que estamos muito longe e o esforço que fizeram. O dinheiro que gastaram faz muita falta. Mostrámos que não há igual", disse o fixo português.
Desiludido mas orgulhoso
"Jogo muito bom. Saio desiludido com o resultado, não com a exibição. Agora temos de pensar no campeonato, analisar, ver o que fizemos de bem e ver no que este jogo se decidiu. Foi nos pormenores, chegámos às cinco faltas muito cedo na 1.ª parte e isso condicionou. Desiludido, mas um grande jogo!"
Golos sofridos nas bolas paradas
"Estávamos cientes do que iam fazer. Eles não trabalham muito as bolas paradas, é bico lá para dentro.É olhar para isto e tentar tirar o melhor deste jogo e melhorar o que fizemos de mal."
Encarar o resto da temporada
"Vai ser dificil, mas vamos ter o apoio de todos os adeptos no João Rocha. Só peço que o façam porque estes jogadores merecem. Vamos tristes, mas agora acredito que ainda mais vamos ter mais garra para os jogos do campeonato", terminou.
Leões garantem quinta presença consecutiva nesta fase da prova
Belgas derrotaram o SK Interobal Plzen, por 3-2
Conjunto orientado por Nuno Dias superiorizou-se de forma clara (7-2)
Triunfo da equipa belga por 6-1