O ETO Györ chega a esta final four da UEFA Futsal Cup como a grande surpresa da competição. A equipa húngara passou por graves problemas financeiros ao longo da temporada, mas, ainda assim, conseguiu o feito histórico de garantir o tão desejado passaporte para Saragoça.
Em parte graças a uma estrela do futsal mundial: Javi Rodríguez, um dos nomes incontornáveis da modalidade. Assumiu o comando técnico do ETO Györ durante a época e conseguiu, de forma épica, colocar a equipa entre as quatro melhores a nível europeu.
Aos 44 anos, Javi Rodríguez vestiu a pele de treinador e, na main round, com o ETO Györ obrigado a vencer o último jogo, orientou a equipa, um dia antes da partida decisiva e... ganhou. Na Ronda de Elite, deixou para trás os favoritos Luparense (Itália) e chegou à final four, vestindo a pele de ‘outsider’ da competição.
Os húngaros querem continuar a surpreender e Javi Rodríguez até conhece a fórmula da vitória, uma vez que, enquanto jogador, conquistou por três ocasiões a UEFA Futsal Cup (2002 e 2003, com o Bisontes Castellón, e 2013, com o Barcelona), conquistando ainda por duas vezes o Campeonato do Mundo e por quatro o Campeonato da Europa com a seleção de Espanha. Em 2005, ano em que venceu um dos Europeus, foi ainda considerado o melhor jogador do Mundo.
Além disso, o ETO Györ conta nas suas fileiras com vários jogadores experientes, como é o caso de Juanra, campeão europeu por Espanha, em 2010.
Sorteio ditou que ambos os clubes serão anfitriões dos jogos do seu grupo
Caso os leões vençam nos quartos-de-final vão enfrentar os espanhóis
Esta sexta-feira fica a conhecer-se a decisão da UEFA
O Sporting anunciou a candidatura pelo quarto ano consecutivo à organização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que vai decorrer de 19 e 24 de novembro.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português