Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mourinho assinou, na primeira passagem pelo Chelsea, crónicas semanais na revista DEZ, algumas das quais recuperamos agora com um novo formato. Esta foi publicada a 7 de janeiro de 2006
Quatro jogos em oito dias, obviamente demasiado, mas possível em equipas e profissionais de alto nível. Treino de qualidade, jogadores mentalmente fortes, trabalhos de recuperação cuidados, departamentos médicos de alto nível, nutrição adequada ao dispêndio energético tornam possível que mesmo no quarto e último jogo da série se jogue a intensidades altas. Tiro o chapéu aos meus jogadores e a todos os outros que neste país dão ao povo o futebol que amam em quadra festiva e jogaram com paixão e profissionalismo. Quando um dia estiver noutro país e um jogador me disser que está cansado porque jogou dois jogos numa semana, não sei como vou reagir...
O dérbi com o West Ham foi emotivo (triunfo por 3-1) e, a rodeá-lo, a rivalidade maior entre South West e East London, apimentado com o ódio local pelo filho Lampard, jamais perdoado pela transferência para o Chelsea (...) Fui feliz, e assim fizemos o pleno de 12 pontos, podendo dar enfim uma dupla folga aos meus jogadores, aqueles que pouco Natal tiveram, aqueles que passaram o ano enclausurados e focalizados em trabalho. Um orgulho trabalhar com esta gente e creio que os outros 19 colegas da “Premiership” devem sentir o mesmo, ainda que com resultados menos bons.
O artigo de Mourinho, publicado na primeira revista de 2006, mencionava o ciclo intenso do Chelsea no final de dezembro e início de janeiro: Fulham (26), Manchester City (28), Birmingham (31) e West Ham (2). Quatro jogos nos tais oito dias, quatro vitórias e 12 pontos conquistados.
Vinte anos depois, novamente em Portugal, Mourinho vai viver um cenário semelhante. O Benfica defrontou ontem o Estoril e volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 6, frente ao Sp. Braga na Allianz Cup. Se vencer, joga a final no dia 10 de janeiro. Ou seja, poderão ser três jogos em oito dias.
O calendário do Benfica não fica mais calmo na segunda metade do mês. Há clássico com o FC Porto no dia 14, a contar para a Taça de Portugal; Rio Ave (17), Juventus (21), Estrela da Amadora (25) e Real Madrid (28).
Campeonato, Taça de Portugal, Allianz Cup e Liga dos Campeões. O mês de janeiro traz jogos em todas as provas para o Benfica e... decisões.
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência