Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da FPF fez esta quarta-feira o discurso inaugural no evento que decorre até sábado na Cidade do Futebol
Seguir Autor:
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, abriu o Portugal Football Summit. No discurso inaugural, o líder federativo agradeceu a presença das várias figuras ilustres que marcarão presença durante os quatro dias da Cimeira que se realiza na Cidade do Futebol, sublinhando a importância que esta terá para o futuro do futebol português.
"Hoje abrimos uma porta de uma nova era, a era da inovação, da liderança na discussão sobre o futuro do futebol em Portugal, porque permitam-me dizer-vos sem falsas modéstias: estamos hoje a dar o pontapé de saída naquele que será o maior Summit de futebol no Mundo", garantiu.
Leia, abaixo, o discurso de Pedro Proença:
"É um orgulho, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dar-vos as boas-vindas. Permitam-me destacar a presença nesta cerimónia de abertura de sua excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um agradecimento em especial ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, que nos cede a honra de estar connosco neste momento marcante. A FPF tem uma história de mais de 111 anos, é uma instituição centenária, mas há uma característica que nos distingue e felizmente distingue as pessoas: envelhecer não é uma inevitabilidade, só envelhece quem ficar preso ao passado e esse, garanto, não é o espírito com que estamos na FPF. Que fique claro, respeitamos muito a história da FPF, honraremos sempre o legado deixado pelas centenas e centenas de pessoas que serviram esta instituição com mais de 100 anos, terão todos um lugar na história do futebol português e serão sempre recordados por isso, mas temos o dever de olhar em frente, encarar o futuro com ambição porque o futuro é nosso. Fazer mais e melhor, porque a história de uma instituição como a FPF nunca estará definitivamente escrita, haverá sempre páginas por escrever, novos capítulos por começar. E hoje, com todos vocês, abrimos um novo capítulo na história da FPF. Hoje abrimos uma porta de uma nova era, a era da inovação, da liderança na discussão sobre o futuro do futebol em Portugal, porque permitam-me dizer-vos sem falsas modéstias: estamos hoje a dar o pontapé de saída naquele que será o maior Summit de futebol no Mundo. Volto a assumir, sem arrogância, mas com a responsabilidade e ambição que o futebol português nos merece: iniciámos uma nova era na FPF e viemos porque estes jogadores merecem, viemos para ganhar e vamos assumir isto. E estamos aqui hoje com a mesma ambição com que as nossas seleções entram nos relvados, nos quadros, na areia, sempre para ganhar, sempre para liderar e é isso que nos exigem. É isso que nos exige a paixão dos portugueses pelo futebol, que não fica atrás de outro país no Mundo, antes pelo contrário. É essa paixão que juntamos ao enorme talento no nosso futebol e afirmamos: estamos hoje a organizar o maior Summit de futebol do Mundo."
Vice-presidente do Sporting analisou vários temas no Portugal Football Summit, revelando que irá lançar novos projetos no clube de Alvalade
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Antigo internacional português fala sobre o início de carreira e a motivação que, aos 40 anos, nunca perdeu
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias