Termina a partida (2-4)
Já se sabia que seria um jogo muito complicado para Portugal porque a Espanha é a atual campeã do Mundo. Ainda assim, a Seleção Nacional feminina deixou uma boa imagem no Estádio Capital do Móvel perante uma equipa que, curiosamente, também vai defrontar no Campeonato da Europa deste ano.
Portugal até entrou a pressionar alto, surpreendendo as adversárias nos instantes iniciais da partida, mas viu a Espanha assumir as rédeas do jogo e criar várias situações de perigo - Patri Guijarro (25') desfez o nulo no marcador na sequência de um livre. A equipa das quinas conseguiu reagir de imediato, aproveitando um erro da guarda-redes espanhola, que saiu dos postes e deixou a baliza à mercê de Catarina Amado (27'). A seleção portuguesa ia aproveitando o contra-ataque para chegar ao último terço, mas a verdade é que a Espanha continuou a dominar e não perdoou quando chegou à baliza de Inês Pereira - Laia Aleixandri (40') devolveu a vantagem e Pina (43') fez o 3-1 já em cima do intervalo.
No início da segunda parte, Portugal beneficiou de um penálti para reduzir e relançar o jogo em Paços de Ferreira - como é habitual, Carole Costa (56') foi chamada e não desperdiçou da marca dos onzes metros. A partir daí, a Espanha começou a demonstrar alguma intranquilidade e Portugal foi conseguindo chegar com mais jogadoras ao último terço, obrigando a defesa espanhola a estar mais atenta. Contudo, quando Portugal tentava chegar ao empate, a Espanha saiu em contra-ataque e chegou ao quarto golo, acabando com as esperanças portuguesas.
Com este resultado, Portugal desce para 3.º lugar no grupo A3, enquanto que a Espanha sobe à 2.ª posição. A Inglaterra goleou a Bélgica por 5-0 e lidera.
