Internacional lusa perspetivou o embate do playoff de apuramento para o Euro'2022
A futebolista internacional portuguesa Andreia Faria disse este domingo que a seleção feminina tem de "jogar à Portugal e ganhar" à Rússia, no playoff a duas mãos de apuramento para o Euro2022.
"Vamos para jogar à Portugal e ganhar. Para que isso aconteça, temos de mostrar mais ambição e querer muito mais do que as nossas adversárias. É ter a bola nos pés e fazer com que elas corram atrás da bola", resumiu a jovem médio, de 20 anos, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A jogadora do Benfica quer que o Euro2022, em Inglaterra, seja o primeiro da carreira, e para isso baseia-se numa "grande confiança" no grupo, para levar a melhor no duplo confronto com as russas, primeiro no Estádio do Restelo, na sexta-feira, e depois em Moscovo, dia 13.
"As minhas colegas falam sempre das memórias que guardam e da vontade que têm de repetir a presença na fase final [após a estreia de Portugal, em 2017]. Nós, as mais novas, também queremos viver isso com elas", acrescentou.
Portugal volta a treinar na segunda-feira às ordens de Francisco Neto pelas 17h30, num apronto marcado para a Cidade do Futebol, em Oeiras, distrito de Lisboa.
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA